Topo

Vinícius Jr. promete trabalhar muito após eliminação: "melhor está por vir"

Vinicius Junior, durante a partida entre Real Madrid e Barcelona - Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Junior, durante a partida entre Real Madrid e Barcelona Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 08h24

Vinícius Júnior se pronunciou após a derrota do Real Madrid, por 3 a 0, para o Barcelona ontem (27), pela semifinal da Copa do Rei. O brasileiro utilizou a conta oficial no Instagram para dizer que as derrotas às vezes "ensinam as lições mais valiosas" e que o "melhor está por vir".

"Na vida ninguém pode ou consegue vencer sempre, por isso que as derrotas também fazem parte e às vezes é com elas que aprendemos as lições mais valiosas. Trabalhar muito, evoluir e seguir adiante! O melhor estar por vir. Hala Madrid", postou o atacante.

Vinícius Júnior teve boas chances para colocar o Real Madrid em vantagem quando o jogo estava empatado, mas falhou nas finalizações e tomadas de decisões. Apesar disso, a imprensa espanhola evitou criticar o jovem brasileiro.

O ex-jogador e treinador do clube, Jorge Valdano, também se manifestou e aconselhou Vinicius Júnior a treinar como fazia Raul em seu início de Real Madrid. "Quando Raúl estava em um momento como o de Vinicius, nós o deixávamos o dia todo corrigindo as finalizações como um louco quando ele estreou no Real Madrid. Vinicius vai fazer isso e melhorará, ele precisa parar e levantar a cabeça", disse. 

Com a derrota, o Real Madrid foi eliminado da Copa do Rei pelo maior rival. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (2), dessa vez pelo Campeonato Espanhol.