Topo

Corinthians

Jadson desfalca o Corinthians pelo 5º jogo seguido; veja os relacionados

Com dores nos joelhos, Jadson fica fora do quinta partida seguida do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Com dores nos joelhos, Jadson fica fora do quinta partida seguida do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 13h55

O Corinthians visita o São Bento às 16h30 (de Brasília) de amanhã sem seu camisa 10. Jadson ainda não está plenamente recuperado das dores que sente em ambos os joelhos, por isso acumula a quinta partida seguida como desfalque. A lista de relacionados foi divulgada pelo Alvinegro na tarde de hoje e tem como novidades os atacantes André Luis e Gustavo Silva, que têm tido poucas oportunidades.

Jadson não entra em campo há duas semanas, tendo jogado pela última vez contra o Racing, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Sem o meio-campista, Fábio Carille tem optado por usar Pedrinho ou Sornoza centralizados - o equatoriano, aliás, deve ser o escolhido como titular amanhã, em duelo no estádio Walter Ribeiro.

Entre os 23 relacionados, uma boa notícia é a presença de Pedrinho, que no meio de semana saiu da partida contra o Racing (ARG) com dores. Ele não treinou com bola hoje, mas fez academia normalmente e deve ser um dos titulares poupados por Carille.

O confronto com o São Bento vale pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians atualmente lidera o grupo C com 13 pontos, um acima da Ferroviária e três à frente do Bragantino.

Dupla de "esquecidos" volta ao time

Dois atacantes pouco utilizados voltaram a ser relacionados após viver período de "limbo" no Corinthians. André Luis havia sido lembrado pela última vez no clássico contra o Palmeiras, justamente a última partida em que Gustavo Silva entrou em campo. 

André Luis chegou a ser titular nos dois primeiros jogos da temporada, após ter dado uma assistência para Gustagol no amistoso contra o Santos. Gustavo Silva, por sua vez, já foi elogiado por Carille e acionado como alternativa para dar profundidade ao time. Ambos perderam espaço principalmente desde que Vagner Love foi contratado e Clayson se recuperou de lesão.

Confira os relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel Macedo, Danilo Avelar e Carlos Augusto
Zagueiro: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Richard, Ramiro e Júnior Urso
Meias: Sornoza, Mateus Vital e Pedrinho
Atacantes: Vagner Love, Boselli, Gustavo, Clayson, André Luis e Gustavo Silva

Corinthians