Topo

Na gringa: As dores de Neymar e a marra dos filhos de Ibrahimovic

Neymar deixa o treino da seleção brasileira com dores no tornozelo durante a Copa - Pedro Martins / MoWA Press
Neymar deixa o treino da seleção brasileira com dores no tornozelo durante a Copa Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 17h33

A Copa do Mundo de Neymar voltou a ser assunto nesta sexta-feira (1º). Em entrevista ao "Esporte Espetacular", o atacante revelou ter sofrido um rompimento nos ligamentos do tornozelo e ter jogado o torneio com dores.

O dia do noticiário do futebol europeu ainda deu destaque para uma nova polêmica envolvendo a morte de Emiliano Sala.

A frase: Vini Jr aguenta a pressão

Vinicius Junior sorri durante aquecimento do Real Madrid - Quality Sport Images/Getty Images - Quality Sport Images/Getty Images
Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

A atuação de Vinícius Júnior na derrota do Real Madrid para o Barcelona na última quarta-feira rendeu diversos elogios do técnico Santiago Solari ao brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador disse que o atacante "suporta o peso da pressão".

"Gosto de olhar o lado positivo dos jogadores, Vinícius tem muitas coisas positivas além da juventude e do frescor: profundidade, habilidade, sacrifício, vontade de aprender, suporta o peso da pressão e tantas outras coisas em tão pouco tempo".

O fiasco: Acabou a paz no Real

O clima no Real Madrid está pesado depois da derrota para o Barcelona por 3 a 0, pela Copa do Rei. Alguns torcedores compareceram ao Centro de Treinamento do clube em busca de uma foto ou autógrafo dos jogadores. Quando os atletas passaram reto, a revolta acumulada do revés para o maior rival veio com tudo.

De acordo com o "Mundo Deportivo", os torcedores começaram a xingar os jogadores e Gareth Bale foi o alvo principal. A equipe de segurança do Real Madrid precisou chamar a polícia para controlar o clima e permitir que os atletas fossem embora.

A polêmica: O voo de Emiliano Sala

O jornal francês "Ouest France" divulgou uma conversa por WhatsApp entre Emiliano Sala e um membro do Cardiff que mostraria que o jogador não foi abandonado pelo clube na negociação por um voo para Nantes, na França. A acusação tinha sido feita por Willie Mckay, ex-empresário do argentino.

Na conversa divulgada pelo jornal, o funcionário do Cardiff propõe um voo comercial para Sala. O argentino, no entanto, recusou a oferta e disse ter acertado um voo particular organizado pelo próprio Willi Mckay.

A negociação: Bale de saída

A passagem de Gareth Bale pelo Real Madrid parece estar perto do fim. De acordo com o jornal "AS", o presidente Florentino Pérez perdeu a paciência com o galês e o negociará no meio do ano. Somente um fim de temporada extraordinário seria capaz de manter o jogador no clube merengue. A falta de atitude e alguns gestos de indisciplina teriam esgotado a paciência do dirigente espanhol.

  Na boca do povo: As dores de Neymar

Neymar coloca a mão no pé antes de deixar treino da seleção brasileira - MoWA Press - MoWA Press
Imagem: MoWA Press

A fratura no quinto metatarso do pé direito não foi o único problema enfrentado por Neymar durante a Copa do Mundo. Em uma entrevista que vai ao ar no "Esporte Espetacular" deste domingo (3), o atacante disse ter sofrido uma ruptura nos ligamentos do tornozelo no mesmo jogo em que sofreu a famosa lesão.

Durante a Copa do Mundo, Neymar chegou a deixar um treino da seleção brasileira com dores no tornozelo direito. Na ocasião, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que o problema tinha sido por causa do "número de faltas sofridas contra a Suíça".

Na intimidade: A marra dos filhos de Ibra

Zlatan Ibrahimovic e seus filhos Maximilian e Vincent  - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Zlatan Ibrahimovic revelou no programa "Jimmy Kimmel", nos Estados Unidos, que o jeito marrento é coisa de família. O atacante do Los Angeles Galaxy disse que tenta dar conselhos aos filhos sobre futebol, mas as crianças não estão muito a fim de ouvir. "Quando eu tento ajudá-los, eles dizem: 'Papai, sabemos como fazer melhor do que você'", disse.