Topo

Rivaldo diz que falta "longo caminho" para Vinicius Jr virar craque mundial

Vinicius Junior sorri durante aquecimento do Real Madrid - Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Junior sorri durante aquecimento do Real Madrid Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 10h36

Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1999, o brasileiro Rivaldo adotou cautela ao projetar o futuro de Vinicius Júnior no futebol. Ressaltando as qualidades do atacante do Real Madrid, o ex-jogador alertou que ainda falta um longo caminho para Vinicius ser apontado como um craque mundial.

"Ele é jovem e ainda tem um longo caminho a percorrer para ser um craque mundial. Com certeza, o Real Madrid terá a opção de lutar por esses troféus para ajudá-lo ", disse Rivaldo, em entrevista concedida na Espanha.

O ex-jogador, que fez sucesso no Barcelona, ainda disse que é cedo para imaginar Vinicius Júnior no mesmo nível de Neymar. Mas que a evolução em seu futebol não torna a missão tão distante. 

"Não será fácil para conseguir (chegar ao nível do Neymar), mas também não descarto isso. Vai depender de sua evolução e do sucesso que ele terá com o Brasil e o Real Madrid ", afirmou.

Vinicius Júnior tem se destacado nos últimos jogos do Real Madrid, como no duelo da última quarta-feira contra o Barcelona, pela Copa do Rei. Porém, ele tem falhado nas finalizações.

O bom momento de Vinicius Júnior fez até o técnico da seleção brasileira, Tite, convocá-lo para os amistosos contra Panamá e República Tcheca em março. "É uma convocação merecida, especialmente agora que Vinicius joga regularmente", disse Rivaldo.