Topo

Corinthians

Pressão de Love e Boselli "xodó" são atrativos em Corinthians x São Bento

Vagner Love e Mauro Boselli trocam passes durante aquecimento do treino do Corinthians. Dupla deve ser titular - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Vagner Love e Mauro Boselli trocam passes durante aquecimento do treino do Corinthians. Dupla deve ser titular Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2019 04h00

O duelo entre Corinthians e São Bento, hoje, às 16h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, pode acirrar ainda mais a briga pela titularidade no Alvinegro. O técnico Fábio Carille deve escalar um time misto e, com isso, alguns reservas terão a oportunidade de mostrar ao treinador que podem ser titulares.

O ataque é o setor mais concorrido. Carille deve iniciar o jogo com Vagner Love e Mauro Boselli. O camisa 9, que marcou na decisão contra o Racing-ARG, na última quarta-feira, o primeiro gol em seu retorno ao Corinthians, sabe que pode ficar com a vaga de Clayson caso se destaque contra o time de Sorocaba.

Clayson é o titular da equipe, mas coleciona desempenhos bem abaixo do esperado. No jogo contra o Racing, por exemplo, ele foi sacado no intervalo para a entrada de Love, que fez um belo gol de voleio e levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo Corinthians por 5 a 4.

Outro jogador que busca espaço na equipe titular é Boselli. O argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no último domingo, quando o Alvinegro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

O argentino é uma espécie de "queridinho" da torcida. O primeiro gol de Boselli foi bastante comemorado e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter após o jogo contra o Botafogo. Em caso de mais um gol, o atacante ficará mais ainda forte na briga por uma vaga de titular.

No entanto, vale ressaltar que a missão de Boselli é mais difícil que a de Vagner Love. Isso porque na visão de Fábio Carille, o argentino briga por posição com Gustagol, titular absoluto do Corinthians devido aos oito gols já marcados nesta temporada.

Disputa na zaga também está aberta

Apesar de Fábio Carille consolidar os experientes Manoel e Henrique como titulares, a dupla de zaga do Corinthians ainda pode "sofrer" mudanças. Parte da torcida não está satisfeita com o desempenho da dupla, principalmente em jogadas de cruzamento do adversário. Em jogos oficiais em 2019, nove dos 12 gols sofridos foram de bola área.

Manoel e Henrique foram relacionados para o duelo contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, mas o técnico corintiano escalou Pedro Henrique e Marllon no último treino tático realizado antes da partida, ontem, no CT Joaquim Grava.

Jadson segue fora

O meia Jadson não entra em campo há duas semanas, tendo jogado pela última vez contra o Racing, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Sem o meio-campista, Fábio Carille tem optado por usar Pedrinho ou Sornoza centralizados - o equatoriano, aliás, deve ser o escolhido como titular hoje.

Dupla de "esquecidos" é relacionada

Dois atacantes pouco utilizados voltaram a ser relacionados após viver período de "limbo" no Corinthians. André Luis havia sido lembrado pela última vez no clássico contra o Palmeiras, justamente a última partida em que Gustavo Silva entrou em campo. André Luis chegou a ser titular nos dois primeiros jogos da temporada, após ter dado uma assistência para Gustagol no amistoso contra o Santos. Há clubes interessados no empréstimo do ex-atacante da Ponte Preta, mas o Timão já avisou que só pretende liberá-lo em definitivo e, inclusive, estipulou o valor de R$ 6 milhões. O Alvinegro pagou R$ 2 milhões em prestações.

Gustavo Silva, por sua vez, já foi elogiado por Carille e acionado como alternativa para dar profundidade ao time. Ambos perderam espaço principalmente desde que Vagner Love foi contratado e Clayson se recuperou de lesão. O Corinthians atualmente lidera o grupo C com 13 pontos, um acima da Ferroviária e três à frente do Bragantino.

Ficha técnica:

São Bento x Corinthians

Data: 2 de março de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

São Bento: Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão, e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, João Paulo, Éder Luís, Mazola, e Alex Maranhão; Alecsandro. Técnico: Silas.

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Vagner Love e Boselli. Técnico: Fabio Carille.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do publicado anteriormente nesta notícia, o técnico do Corinthians é Fabio Carille. O erro foi corrigido.

Corinthians