Topo

Pressionado, Jucilei escapa de "barca" de negociação a pedido de Cuca

Jucilei, em treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Jucilei, em treino do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 04h00

Mesmo longe de seus melhores dias, Jucilei ainda tem prestígio no São Paulo. Em conversas com integrantes do departamento de futebol, o técnico Cuca já demonstrou a sua intenção de contar com o volante, de 30 anos. Com a experiência de ter trabalhado com o jogador no Shandong Luneng, da China, o treinador pode até deslocar o atleta para a zaga. 

A confiança de Cuca em Jucilei pode até fazer com que o Tricolor paulista mude a sua postura no mercado da bola. A eliminação precoce na Copa Libertadores fez com que o São Paulo tivesse de resolver também problemas no seu caixa. O Conselho de Administração do clube, por exemplo, já pediu na última segunda-feira a redução de custos no departamento de futebol.

Para tanto, a direção quer diminuir a folha de pagamento com a saída de jogadores. Por isso, os nomes cotados por muitos passaram a ser de Diego Souza, Nenê, Bruno Peres e Jucilei. Porém, como Cuca já demonstrou o desejo de utilizar o meio-campista, os dirigentes não pretendem negociá-lo neste momento - a não ser que apareça uma proposta muito vantajosa.  

A ideia de Cuca pode ser colocada em prática já amanhã, fora de casa, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Nesta semana, ainda sob o comando de Vagner Mancini, Jucilei já treinou na zaga.

Antes considerado titular absoluto do Tricolor, Jucilei perdeu espaço nos últimos meses. Nesta temporada, ele disputou apenas cinco partidas oficiais - sendo que em uma delas, contra o Novorizontino, começou como reserva. A última vez que ele entrou em campo foi na abertura do mata-mata da Libertadores, na derrota para o Talleres por 2 a 0, no dia 6 de fevereiro, na Argentina.