Topo

Fla não tem data para reabrir Ninho do Urubu e segue "drama" na Gávea

O time do Flamengo seguirá os treinamentos na sede da Gávea diante de uma série de problemas - Alexandre Vidal/Flamengo
O time do Flamengo seguirá os treinamentos na sede da Gávea diante de uma série de problemas Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2019 04h00

O Flamengo não sabe quando treinará novamente no Ninho do Urubu. Os primeiros contatos com a Prefeitura do Rio de Janeiro não foram satisfatórios e nem sequer há previsão de reabertura do CT que custou mais de R$ 42 milhões. Por conta do Carnaval, a necessária vistoria do Corpo de Bombeiros - outra ponta importante do processo - só será marcada após o feriado.

Enquanto isso, o Rubro-negro treinará na Gávea. Nos bastidores do clube, quem aposte que a interdição durará entre uma semana e dez dias.

O problema do impasse é que a Gávea carece de estrutura básica necessária para a preparação de uma equipe profissional de futebol. Academia e demais instalações do departamento deixam muito a desejar. Também não há diversos aparatos que o centro de treinamento possui, além de ser impossível realizar treinos fechados, pois os associados possuem acesso livre.

A dificuldade aparece justamente às vésperas da estreia na Copa Libertadores. O Flamengo precisará superar o obstáculo de treinos à moda antiga. A mudança de local impacta logística, preparação e está longe de ser vista com suavidade.

Enquanto isso, o clube trabalha nos bastidores para remover a interdição após o incêndio que matou dez meninos das categorias de base. A diretoria afirma que se adequou às normas estabelecidas e resta apenas o "ok" dos envolvidos.