Topo

Mourinho comenta jogo, vê Real sem confiança e desconversa sobre volta

José Mourinho durante duelo contra o Valencia, pela Liga dos Campeões da Europa - Michael Regan/Getty Images
José Mourinho durante duelo contra o Valencia, pela Liga dos Campeões da Europa Imagem: Michael Regan/Getty Images

DO UOL, em São Paulo

03/03/2019 09h04

Técnico do Real Madrid entre 2010 e 2013, José Mourinho comentou a derrota do Real Madrid para o Barcelona por 1 a 0 ontem e teceu críticas sobre a performance do ex-clube. Comentarista da "beIN Sports", o treinador português viu um time sem confiança em campo, com uma postura suave. 

"Não foi uma performance de um time feliz. Não é um desempenho de uma equipe com grande confiança ou auto-estima. Eles não puderam trazer para o jogo o que eu costumava chamar de 'temperatura dos grandes jogos' ... Eu não posso falar de um mau desempenho, foi apenas uma performance suave", disse.

Com o Real instável nas mãos do ex-auxiliar Santiago Solari, uma possível troca de técnico para a próxima temporada já começa a ser especulado. Um dos nomes citados com frequência é do Mourinho.

Apesar de recentemente ter dito que seria uma honra voltar ao comando do time, ele desconversou sobre o assunto. É esperado que no próximo ano Ramon Calderón, um admirador do trabalho do português, assuma a presidência. 

"O Sr. Calderón, obviamente o próximo presidente do Real Madrid, tenho certeza que ele tem algumas informações gerais sobre o clube de sua paixão. Ele sabe mais do que eu. Eu não sei absolutamente nada sobre isso (de assumir de novo o time)", desconversou.