Topo

Vasco

Vasco rejeitou proposta de R$ 22 milhões e transformou Lucas Santos em xodó

Lucas Santos virou xodó no Vasco mesmo com poucos minutos no profissional - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Lucas Santos virou xodó no Vasco mesmo com poucos minutos no profissional Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2019 04h00

Ninguém se destacou mais que Lucas Santos no time que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de juniores. A técnica apurada e os gols decisivos fizeram com que ele fosse integrado ao elenco profissional. Mesmo com apenas 61 minutos em campo, virou o mais novo xodó da torcida.

O carinho, evidentemente, vem pelo que o jovem mostrou na principal competição das categorias de base. Todos os jogos foram televisionados e Lucas Santos ganhou um destaque que até então não tinha. A maioria dos torcedores sabe que ele é um apoiador baixinho com uma perna direita habilidosa mesmo jogando pelo lado esquerdo. Fora o talento com a música.

Após brilhar e virar um dos principais destaques da Copinha, Lucas Santos despertou interesse também de clubes do exterior. Chegou até mesmo a sair da relação do jogo contra o Serra. O Vasco, no entanto, não chegou a um acordo com o CSKA (RUS), o jovem de 19 anos, que tinha negociação encaminhada, não será mais comprado pelos russos.

Em reunião em São Januário, com a presença do empresário Fabiano Farah, o Vasco anunciou que pretendia continuar com um percentual de direitos econômicos maior do que aquele que o CSKA oferecia. Os russos não aceitaram a contraproposta cruzmaltina e o negócio melou. A proposta girava na casa dos R$ 22 milhões.

Com permanência no Vasco definida, Lucas Santos passou novamente a ficar disponível para o técnico Alberto Valentim. Durante a vitória sobre o Boavista, a torcida pediu pela entrada do apoiador. Cada toque na bola era uma festa. Cada desarme era motivo de aplausos efusivos.

No Instagram, Lucas lembrou de tudo o que passou nos últimos meses. A mudança é grande, assim como a felicidade do mais novo xodó da torcida.

"Gostaria de agradecer a Deus por em dois meses poder viver coisas maravilhosas. Em janeiro pude disputar a final da Copa São Paulo, onde não fui campeão. Logo em seguida fui promovido e ganhei meu primeiro título como profissional! Obrigado, meu Deus!", disse após ser campeão da Taça Guanabara sobre o Fluminense.

Vasco