Topo

Fla faz último treino antes de estreia com mistério e festa da torcida

Diego posou para fotos com torcedores do Fla após último treino antes da Libertadores - Flamengo
Diego posou para fotos com torcedores do Fla após último treino antes da Libertadores Imagem: Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2019 19h30

O Flamengo realizou nesta segunda-feira o último treino antes de estrear na Libertadores. A atividade serviu para os jogadores começarem a se adaptar à Bolívia. O duelo com o San José-BOL será nesta terça, no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na estreia da fase de grupos da competição.

Inicialmente o treinamento ocorreria com os portões fechados, mas vários torcedores compareceram ao estádio. O Flamengo mudou de ideia e permitiu a entrada dos rubro-negros para acompanharem de perto o acerto final da equipe para o principal desafio da temporada até o momento.

Após aquecimento, o técnico Abel Braga não separou time com titulares e reservas. Sua preocupação era com o tempo de bola nas jogadas aéreas. Por isso, a primeira atividade foi justamente nesse sentido, tanto na defesa, como no ataque.

Em seguida, separou jogadores em grupos e trocaram muitos passes. Mais uma vez o objetivo era se acostumar com a batida na bola. Por fim, os atletas passaram a calibrar os pés nas finalizações.

Abel não deu qualquer indício no último treinamento, mas o provável time para a estreia da Libertadores é: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.

O Flamengo está no Grupo D da Libertadores ao lado de San José-BOL, LDU-EQU e Peñarol-URU. Com exceção dos uruguaios, o Rubro-negro terá que encarar a altitude. O pior ocorrerá logo na estreia a 3,7 mil metros, em Oruro. Na 5ª rodada, o time desafiará os 2,8 mil metros de Quito.

treino - Flamengo - Flamengo
Imagem: Flamengo