Topo

Fluminense

Empresário oferece Everaldo para rivais e Flu tem de correr para comprá-lo

Everaldo está nos planos do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Everaldo está nos planos do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2019 04h00

Expulso no empate do Fluminense por 1 a 1 contra o Resende, o atacante Everaldo segue com prestígio em alta com a cúpula de futebol tricolor, que se mobiliza para comprar 50% dos direitos do jogador. Nos últimos dias, o clube tomou conhecimento de que o empresário Nelsinho Baptista (filho do treinador) ofereceu o camisa 37 a times como Grêmio e Cruzeiro. Os mineiros se animaram, mas o Flu planeja adquirir o atacante e rejeita a hipótese de perder o jogador para um clube rival.

Os tricolores têm até 17 de maio para pagar o Velo Clube (SP) e fazer valer a preferência prevista em contrato. A confiança é tamanha que o técnico Fernando Diniz já falou publicamente sobre o tema. "O Everaldo está totalmente dentro dos planos. É um jogador que tem jogado bem e é normal que tenha interesse de outros clubes. Mas o Fluminense tem uma opção de compra e, pelo que a gente conversou, o clube vai exercer", garantiu Diniz.

Everaldo chegou ao clube sem badalação e logo conquistou seu espaço entre os titulares. "Cria" do setor de escoute tricolor, ele é considerado um caso bem-sucedido no trabalho de garimpo do clube. O Fluminense ainda não tem em caixa a quantia necessária para o negócio, mas o departamento de futebol trata a transação como certa. Os jogadores ainda convivem com atrasos salariais e o clube corre para regularizar a questão o quanto antes.

Após o empate contra o Resende, o elenco retoma hoje os trabalhos. Na quarta-feira, o time encara o Ypiranga, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Fluminense