Topo

Zagueiro imita usuário de droga ao celebrar gol e depois se desculpa

Jogadores do Melilla fazem menção a cheirar cocaína em celebração de gol na Espanha - Reprodução
Jogadores do Melilla fazem menção a cheirar cocaína em celebração de gol na Espanha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 16h19

Uma cena inusitada chamou a atenção no jogo entre Melilla e Cartagena na terceira divisão do Campeonato Espanhol no último domingo (3). Durante a celebração do gol de Heber Pena, que abriu o placar para o Melilla, o zagueiro marroquino Sofian Chakla se aproximou dele e ambos fizeram um gesto que lembra o de alguém cheirando cocaína.

As imagens chocaram uma parte da torcida do Melilla (que tomaria a virada do Cartagena, perdendo por 2 a 1) e fizeram o clube emitir uma nota oficial na qual lamenta a forma de comemorar de seus jogadores. "Acreditamos que eles perderam a mão na piada", escreveu o clube. "Não é a imagem que gostaríamos de passar como clube."

Horas depois do jogo, Chakla também usou o Twitter para pedir perdão aos que se sentiram ofendidos, mas afirmou que o gesto não era uma menção a "cocaína ou nenhuma outra droga", mas apenas ao tabaca aspirado, conhecido como rapé. O zagueiro lembrou que jamais faria menção a drogas porque se considera um exemplo às crianças.

Melilla e Cartagena disputam a Segunda B, a terceira divisão do Espanhol, que conta com 80 times divididos em quatro grupos regionalizados.