Topo

Corinthians

Bruno Méndez chega ao Corinthians prometendo "bola no chão e intensidade"

Zagueiro uruguaio Bruno Méndez é anunciado como novo reforço do Corinthians até 2023 - Agência Corinthians
Zagueiro uruguaio Bruno Méndez é anunciado como novo reforço do Corinthians até 2023 Imagem: Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 15h23

O zagueiro Bruno Méndez falou pela primeira vez como reforço do Corinthians na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava. Apresentado oficialmente, o uruguaio listou suas características principais, falou de adaptação e explicou a foto de 2012 na qual apareceu com a camisa alvinegra.

"O defensor moderno precisa saber manter a bola no chão, bem jogada. E também o que caracteriza os zagueiros uruguaios é a intensidade da marcação, a agressividade, e isso também vou tratar de fazer", adianta Méndez, que no Uruguai é elogiado por parecer, em campo, ser mais velho do que seus 19 anos. "Dentro de campo tento ajudar a organizar o time, porque lá de trás o zagueiro vê tudo. Então deve ser por isso que as pessoas têm essa impressão", entende.

O reforço ainda não se arrisca na língua portuguesa e por isso deu a entrevista inteira em espanhol. Mas o idioma não deve ser problema no Corinthians, pensa o jogador, porque companheiros estrangeiros estão lhe ajudando a entender o que se passa no dia a dia.

"Quando cheguei, os estrangeiros me deram uma mão na tradução para me mostrar como são os treinamentos, contar suas próprias experiências. Já conheço a cidade e um pouco dos treinos também", afirma o uruguaio, que já mora em um apartamento em São Paulo e assim vai colocando a vida em ordem.

Bruno Méndez foi anunciado na quinta-feira (28), quando o Corinthians revelou uma foto antiga sua, na qual vestia uma camisa alvinegra. "É uma foto que tirei quando menino. O garoto uruguaio sempre tem na Argentina ou no Brasil um time do qual é torcedor, e eu torcia para o Corinthians. Era o time campeão do mundo em 2012, de Paolo Guerrero, e eu usava a camisa", explica o zagueiro.

O defensor foi contratado do Montevidéu Wanderes, do Uruguai, por US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões), que serão pagos de forma parcelada. Méndez já é uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Estreou como profissional em 2017 e em apenas um ano chegou à seleção: jogou dois amistosos da Celeste em novembro, contra Brasil e França. Ele foi o capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20.

Méndez ainda não está inscrito em qualquer competição disputada pelo Corinthians, mas há a expectativa de que ele possa ser uma das novidades na segunda fase da Copa Sul-Americana e nas quartas de final do Campeonato Paulista caso o Alvinegro também avance neste torneio.

Corinthians