Topo

Edmundo dá conselho a Neymar no Carnaval e diz para ele priorizar carreira

Edmundo aconselhou Neymar, mas frisou que "não é a pessoa mais indicada" para isso - Marcelo Ferraz/UOL
Edmundo aconselhou Neymar, mas frisou que "não é a pessoa mais indicada" para isso Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 11h02

Presente ao sambódromo do Rio de Janeiro, o ex-atacante Edmundo deu um conselho a Neymar na noite de ontem e disse para o jogador do Paris Saint-Germain priorizar a carreira e esquecer o Carnaval. 

"Eu não sou a pessoa mais indicada para isso, porque fiz igual. Se conselho fosse bom, a gente vendia, não dava. Mas se ele quiser escutar: prioriza carreira, porque depois tem muitos, muitos, muitos e muitos Carnavais. A carreira é menor", disse Edmundo ao Esporte Interativo em tom bem-humorado.

O ex-atleta, fã declarado de Carnaval, viajou ao Brasil em 1998 e "abandonou" a Fiorentina para curtir os desfiles das escolas de samba na Marque de Sapucaí, no Rio. A atitude não pegou bem e causou mal-estar entre os companheiros de time.

Neymar recebeu autorização do PSG para continuar a recuperação da lesão no pé direito. O jogador curtiu o Carnaval em Salvador na última sexta-feira (1). Ontem, ele esteve no Rio para acompanhar os desfiles ao lado da cantora Anitta e do surfista Gabriel Medina.

O PSG aguarda por Neymar amanhã, em Paris, para acompanhar a partida contra o Manchester United, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Assim, o atacante deve deixar o Brasil até amanhã após um período de dez dias no país, onde deu continuidade ao tratamento da fratura no quinto metatarso do pé direito.