Topo

Real Madrid

"Fracasso do século" e "3 meses de luto": jornais repercutem queda do Real

Bale e Benzema lamentam após derrota do Real Madrid na Champions - JAVIER SORIANO / AFP
Bale e Benzema lamentam após derrota do Real Madrid na Champions Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 20h48

Os jornais de Madri não pouparam críticas ao Real Madrid após a derrota por 4 a 1 contra o Ajax nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado eliminou a equipe merengue, que é a atual tricampeã do torneio.

O Marca lamentou a goleada sofrida pelo time de Santiago Solari e falou que mudanças devem acontecer no clube. O jornal ainda lembrou da sequência de resultados negativos nos últimos dias, como as duas derrotas para o Barcelona (a primeira causou a eliminação na Copa do Rei) antes do duelo contra o Ajax.

"O fracasso do século vai fazer cabeças rolarem", escreveu o Marca. "O Real Madrid dos 1000 dias campeão da Europa perdeu o trono da pior maneira, fechando possivelmente a pior semana da história do clube, com adeus à Champions, Copa do Rei e Campeonato Espanhol", publicou.

A derrota na Champions significou o virtual fim da temporada para o Real. A Liga dos Campeões era a última chance para a equipe ser campeã em 2018-19. Além de estar fora da Copa do Rei, o time de Solari é apenas o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, 12 pontos atrás do rival Barça.

O jornal As se referiu ao restante da temporada do Real como "três meses de luto". "Eliminação histórica do conjunto de Solari em um jogo para esquecer. Os brancos não sabiam como reagir", diz a publicação.

Real Madrid