Topo

Real Madrid

Vinicius Jr. tranquiliza sobre lesão, mas diz que passará por exames

Vinicius Júnior deixa campo chorando após se lesionar em Real Madrid x Ajax - REUTERS/Sergio Perez ORG
Vinicius Júnior deixa campo chorando após se lesionar em Real Madrid x Ajax Imagem: REUTERS/Sergio Perez ORG

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 19h37

Vinicius Júnior falou após a derrota por 4 a 1 do Real Madrid contra o Ajax, hoje, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro foi substituído aos prantos no primeiro tempo com dores. Ele falou que o problema é na tíbia da perna direita e acredita que não tem nada grave, mas passará por exames.

"Foi no lance que eu ganhei na corrida. Quando tentei sair da falta, ele acabou pisando no meu pé, tá doendo muito, mas os doutores tentaram me acalmar e falaram que não é nada demais. Vou dormir e ver como acordo amanhã. Vamos fazer exame para ver quanto tempo e se foi algo grave ou não", disse ao Esporte Interativo.

O drama de Vinicius Júnior começou aos 25 minutos do primeiro tempo, depois que Mazraoui fez falta no brasileiro e caiu em cima da perna direita do atacante. Cerca de cinco minutos depois, o ex-jogador do Flamengo recebeu em velocidade no meio-campo, arrancou e bateu de esquerda para fora. Ele caiu no lado de fora do gramado e começou a chorar.

Vinicius foi atendido pelos médicos do Real, fez testes fora de campo, mas acabou substituído aos prantos por Asensio, aos 34 minutos.

O atacante também lamentou a eliminação do Real com a goleada dentro de casa. A equipe espanhola era a atual tricampeã da Champions.

"Todo mundo muito triste. Um time que é sempre acostumado a ganhar e sair nas oitavas é muito triste. A gente sabe que serve de aprendizado, mas nunca quer perder. Hoje, foi um dia muito difícil", contou o atleta. 

Para piorar, a derrota também significou o virtual fim da temporada para o Real. A Liga dos Campeões era a última chance para a equipe ser campeã em 2018-19. O time comandado por Santiago Solari foi eliminado pelo Barcelona na Copa do Rei e é apenas o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, 12 pontos atrás do rival Barça.

"Está tudo muito difícil. Está difícil na liga, eliminados na Copa, e eu sabia que o ano seria de adaptação com a saída de alguns jogadores, como o Cristiano Ronaldo. Sabemos disso, vamos aproveitar o resto da temporada com bons jogos e retomar a confiança", falou Vinicius Júnior.

Real Madrid