Topo

Grêmio

Grêmio leva gol relâmpago, perde chances e empata com Rosario Central

Meia-atacante Everton marcou o gol do Grêmio em jogo no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario - Hector Rio/AFP
Meia-atacante Everton marcou o gol do Grêmio em jogo no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario Imagem: Hector Rio/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2019 23h24

O Grêmio estreou na Libertadores 2019 com empate. Hoje, no interior da Argentina, o time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Rosario Central após levar gol nos primeiros minutos do duelo. A partida teve ritmo acelerado até o apito final e ótimas chances de gol desperdiçadas, especialmente pela equipe de Renato Gaúcho. O confronto que fechou a rodada inicial do grupo 8 também teve milagre do goleiro da casa, cotovelada de Geromel e bola no travessão nos acréscimos do segundo tempo.

Os gols do jogo foram marcados por Zampedri e Everton. A equipe argentina abriu o placar logo aos dois minutos de partida, e o Grêmio empatou ainda no primeiro tempo, aos 12.

O Grêmio volta a campo no sábado, pelo Campeonato Gaúcho, contra o São José-POA. Na Libertadores, o próximo duelo é contra o Libertad-PAR, na terça-feira (12), em Porto Alegre.

Everton aparece com golaço e decide

O artilheiro do Grêmio em 2018, aos poucos, vai retomando o protagonismo. Everton apareceu no jogo, primeiro, ao errar gol cara a cara com o goleiro Ledesma. Pouco depois, o camisa 11 recebeu fora da área e fez jogada individual com direito a drible seco em um marcador, meia lua em outro e chute rasteiro por baixo do camisa 1 do Rosario Central. Golaço.

Luan erra muito, fica "fora do jogo" e sai cedo

Se Everton apareceu, Luan não. Melhor da América em 2017, o meia-atacante fez um jogo bem apático na Argentina. Com erros básicos, o camisa 7 foi caindo de produção ao longo do tempo e viu de perto os colegas de ataque produzirem boas chances. O desempenho fraco fez ele ser o primeiro a deixar o gramado, dando lugar a Matheus Henrique.

Grêmio cai no jogo do Rosario Central e acelera demais

O Grêmio tem um estilo de jogo de posse de bola e, em vários momentos, na cadência. Com um adversário elétrico, o time gaúcho mergulhou no duelo franco. Durante quase o tempo todo, os jogadores gremistas forçaram passes e até finalizações. Mesmo com a bola por período maior de tempo, a equipe de Renato ficou longe de reproduzir as atuações de domínio e imposição que são quase uma marca registrada nos últimos anos.

Vizeu bomba no Twitter por gols perdidos

O camisa 10 do Grêmio entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil ao longo da noite. As mensagens se proliferaram enquanto Felipe Vizeu tentava marcar e não conseguia. No primeiro tempo, o centroavante perdeu três boas chances. Depois do intervalo, a pontaria seguiu em baixa, e os internautas não perdoaram. O ex-atacante do Flamengo acabou sendo sacado para entrada de André.

Time argentino aposta em intensidade e faz jogo franco

A crise em campo e fora dele fez o Rosario Central não medir esforços. Sem vencer há dez partidas, o time argentino adotou postura de marcação intensa e deixou a partida franca. O bônus da estratégia chegou aos dois minutos, quando Zampedri abriu o placar. O ônus veio aos 12 da etapa inicial, com empate marcado por Everton. No resto do duelo, a pressão alta dos donos da casa tirou o Grêmio de sua zona de conforto na fase inicial, mas depois deu brechas.

Geromel é puxado, dá cotovelada e protagoniza confusão

No fim do primeiro tempo, Pedro Geromel se envolveu em confusão com Zampedri. O zagueiro do Grêmio foi puxado pela camisa em disputa pelo alto e, na sequência, acertou o centroavante rival. A cotovelada no pescoço tirou o camisa 20 do Central do sério e precedeu empurrão do argentino. A arbitragem deu amarelo para os dois.

Matheus Henrique, André e Jean Pyerre

Durante o segundo tempo, o Grêmio tentou melhorar a pontaria e usou as três substituições cedo. Matheus Henrique arriscou logo após entrar e quase fez. André pegou a vaga de Felipe Vizeu, e depois Jean Pyerre entrou no lugar de Maicon. As trocas deram mais fôlego à equipe, que, no entanto, continuou sem a precisão necessária para render a virada no placar. Nos acréscimos, Jean Pyerre cobrou falta e acertou o travessão de Ledesma.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL 1 X 1 GRÊMIO

Data e hora: 06/03/2018 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (ARG)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e Juan Macias (EQU)
Cartões amarelos: Zampedri (CEN); Geromel, Matheus Henrique (GRE)
Gols: Zampedri, aos 2 minutos do primeiro tempo (CEN); Everton, aos 12 minutos do primeiro tempo (GRE)

ROSARIO CENTRAL: Ledesma; Bettini (Rizzi), Barbieri, Cabezas e Molina; Gil, Rinaudo, Allione (Camacho) e Aguirre; Zampedri (Lovera) e Riaño
Técnico: Paulo Ferrari

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Rômulo, Maicon (Jean Pyerre), Marinho, Luan (Matheus Henrique), Everton; Felipe Vizeu (André)
Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio