Topo

Paulista - 2019

Gustavo Henrique e Moisés são denunciados por confusão no clássico

Gustavo Henrique, do Santos, durante o clássico contra o Palmeiras - Ivan Storti/Santos FC
Gustavo Henrique, do Santos, durante o clássico contra o Palmeiras Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/03/2019 15h59

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e o meia Moisés, do Palmeiras, foram denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela confusão durante o clássico entre os dois times no mês passado. Como o UOL Esporte havia antecipado, os atletas serão julgados no dia 11 e podem pegar até 12 jogos de suspensão.

Os dois atletas foram citados no artigo 254-A, parágrafo primeiro: "praticar agressão física durante a partida" e "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem". A pena mínima prevista é de 4 jogos e a máxima de 12.

Após uma falta marcada no meio-campo, Moisés e Gustavo Henrique puxaram as camisas um do outro. Depois o meia palmeirense segurou o pescoço do zagueiro e o defensor desferiu um "tapão" no jogador.

O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, não puniu os jogadores com cartão durante o jogo e também não relatou o ocorrido na súmula do clássico. A procuradoria utilizou as imagens televisivas para efetuar a denúncia.

Ambos os atletas estão liberados para atuar no final de semana, enquanto aguardam julgamento, mas podem desfalcar suas equipes nas fases finais do Campeonato Paulista.