Topo

Internacional

Sobis sai do banco, marca, e Inter vence o Palestino na estreia

Rafael Sóbis comemora gol do Inter contra o Palestino - MARTIN BERNETTI / AFP
Rafael Sóbis comemora gol do Inter contra o Palestino Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2019 21h05

Rafael Sobis deu a vitória ao Inter sobre o Palestino. O atacante bicampeão da Libertadores pelo Colorado saiu do banco para, de falta, definir o placar de 1 a 0 hoje, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pela primeira rodada do grupo A da competição continental. 

Sobis pouco havia participado do jogo, mas foi inteligente. Em uma falta lateral, que poderia significar apenas um cruzamento, ele bateu em curva, direto, e contou com falha do goleiro adversário para garantir os três pontos ao time gaúcho, que pula para o topo da chave que ainda conta com River Plate, da Argentina, e Allianza Lima, do Peru. 

Na segunda rodada do grupo, o Inter encara o Allianza Lima, do Peru, na quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Palestino visita o River Plate no mesmo dia e horário. 

Sobis decide com gol de falta

Rafael Sobis saiu do banco para resolver o jogo. No segundo tempo, tinha participado pouco da partida até cobrar uma falta, que poderia ser cruzada na área. Mas ele bateu direto e contou com falha do goleiro rival para definir o jogo. 

Zeca dá espaços

Zeca foi a principal lacuna da linha defensiva do Inter. Foi pelo flanco direito que o time chileno chegou com algum perigo. E o auxílio ofensivo também foi pouco eficiente. 

Goleiros evitam movimentação de placar no primeiro tempo

Foram os goleiros que evitaram que o placar fosse aberto, por Inter ou Palestino, no primeiro tempo. Marcelo Lomba e Ignacio González fizeram ao menos duas defesas difíceis cada. O brasileiro ao aparar chute de Passerini de dentro da área e em uma conclusão de Gutiérrez. Já o da equipe chilena parou o cabeceio potente de Pedro Lucas e, quando uma rebatida da zaga ia em direção ao gol, também defendeu. No segundo tempo, o expediente se manteve. Os dois goleiros foram protagonistas a cada lance, mas González acabou cedendo no fim. 

Inter joga no contra-ataque e cerca Jiménez

A postura escolhida por Odair Hellmann colocou o Inter na defesa. O 4-1-4-1 com Edenílson, Dourado e Patrick deu sustentação ao meio-campo e tratou de rodear de marcadores o meia Jiménez, principal jogador do adversário. Assim, conseguiu evitar que partissem dos pés dele as principais jogadas do oponente. O Palestino se viu pouco abastecido. Mas na hora de atacar, o Inter criou pouco. Do lado esquerdo, com triangulações envolvendo Iago, Nico López e Patrick vieram as chegadas mais efetivas. 

Palestino aposta na força de seus atacantes

Já o Palestino teve como estratégia usar a força de seus dois atacantes. Com o meio-campo formado por quatro jogadores em losango, a equipe chilena empurrava a bola para Gutiérrez e Passerini atrás das melhores jogadas. Teve algumas chances, mas deu espaços pelos lados de campo, aproveitados por Pottker e Nico. 

FICHA TÉCNICA
PALESTINO 0 X 1 INTERNACIONAL
Data
: 06/03/2019 (quarta-feira)
Local: estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e Dario Gaona (PAR) 
Cartões amarelos:  Zeca (INT), Patrick (INT), Edenílson (INT); Jorquera (PAL); 
Gols: Rafael Sobis, do Inter, aos 38 minutos do segundo tempo.

PALESTINO
Ignacio González; Alejandro González, Luis Magno, Ayala e Véjar; Jorquera (Guerrero), Agustín Farías, Cortés e Jiménez; Passerini (Ahumada) e Gutiérrez
Técnico: Ivo Basay

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López (D'Alessandro); Pedro Lucas (Rafael Sobis). 
Técnico: Odair Hellmann

Internacional