Topo

Corinthians

Sem Gustagol em campo, Carille volta a testar Pedrinho e Love no time

Vagner Love pode voltar a ser titular do Corinthians no clássico contra o Santos, no domingo (10) - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Vagner Love pode voltar a ser titular do Corinthians no clássico contra o Santos, no domingo (10) Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 11h08

A Quarta-feira de Cinzas foi de bastante trabalho no CT Joaquim Grava hoje, onde Fábio Carille deu sequência à primeira semana livre do Corinthians na temporada. Quatro dias antes do clássico contra o Santos, o treinador não contou com Gustagol em campo pois o centroavante sente dores no joelho esquerdo.

O atacante já havia saído com dores da última partida, o empate por 1 a 1 contra o São Bento, e desde então não treinou no gramado. Hoje ele fez fisioterapia. Sem o artilheiro, Carille testou Pedrinho e Love na equipe. A formação principal que iniciou o coletivo teve Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Love e Boselli.

Ramiro tomou a vaga de Sornoza ao longo da atividade, e Love também foi testado como referência do ataque quando Carille trocou Boselli por Clayson. O camisa 25 foi o autor do gol contra o São Bento, ainda assim começou o treino entre os reservas.

Recuperado das dores que sente nos joelhos, Jadson foi o armador da equipe reserva. Ele desfalca o Corinthians já há cinco partidas e deve voltar a ser relacionado para o clássico, mas dificilmente com titularidade.

Além do plano tático, o treino também serviu para trabalhar a bola aérea ofensiva. Em dois momentos, meio-campistas e atacantes se revezavam na chegada pelos lados do campo, então cruzavam na área ou chutavam a gol.

Corinthians e Santos entram em campo na Arena às 16 horas (de Brasília) de domingo (10), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Timão lidera o grupo C do Estadual com 14 pontos, um acima da Ferroviária e quatro sobre o Bragantino. Desta forma, uma vitória no clássico pode garantir a classificação antecipada às quartas de final caso a equipe de Bragança Paulista não vença na rodada.

Confira alguns momentos do treinamento de hoje:

Corinthians