Topo

Palmeiras

Amado ou odiado? "Estilo Felipão" domina atenções e gera debate em estreia

Felipão, durante partida entre Palmeiras e Oeste - Ale Cabral/AGIF
Felipão, durante partida entre Palmeiras e Oeste Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 04h00

Palmeiras ganhou ontem à noite por 2 a 0 do Junior Barranquilla, na estreia da Libertadores, e a discussão que virou o centro das atenções entre os torcedores foi a atuação de Luiz Felipe Scolari antes, durante e depois dos 90 minutos. O treinador gerou debates fervorosos nas redes sociais ao longo da partida.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras.

A torcida era quase unânime nos elogios ao ver o trio Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu entre os titulares, depois se dividiu ao longo da partida com as opções do treinador para tentar mudar o jogo.

"Felipão é teimoso, é turrão"..."mas conquista títulos"

A batalha foi parar nos trending topics do Twitter no Brasil. De um lado quem criticava a postura recuada do time alviverde e as convicções de Felipão com determinados jogadores. Apelidos que ele teve que ouvir ao longo da carreira como turrão e teimoso foram escritos em exaustão nas redes sociais pelos insatisfeitos.

Do outro, quem exaltava que se o time palmeirense não é de brilhar os olhos faz o mais importante que é sair vitorioso. Enfim, mostrando confiança em ver no campo um Palmeiras no melhor "estilo Felipão", marca que fala por si só em termos de títulos. 

Felipão gesticula - Joaquin Sarmiento/AFP - Joaquin Sarmiento/AFP
Imagem: Joaquin Sarmiento/AFP

O treinador, porém, não parece se importar muito com essa divisão de opiniões e tratou de festejar a vitória como visitante:

"A ideia na Libertadores é que são seis jogos. Se você não ganha, que faça no mínimo um ponto fora de casa. Que tenha um time bem organizado defensivamente e taticamente e explore as qualidades dos seus jogadores"

"Esquecido", Zé Rafael gera debate

Entre as polêmicas, a ausência de Zé Rafael, que nem no banco de reservas ficou, virou motivo para debates entre torcedores. Felipão justificou ao longo dos últimos dias que não dava muita oportunidade para o meia por vê-lo como reserva de Dudu, jogador que raramente sai da equipe alviverde. No jogo que deixou Zé Rafael fora do banco, o treinador acabou substituindo Dudu para colocar Hyoran em seu lugar:

Felipão acerta ao dar poucas chances para Zé Rafael no Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 3789 votos
8,84%
 Marcello Zambrana/AGIF
91,16%
Marcello Zambrana/AGIF

Weverton é goleiro de seleção!

Uma escolha de Felipão que não sofreu com cornetas foi Weverton. Convocado para a seleção na semana passada, o goleiro teve uma excelente atuação e evitou que a pressão dos donos da casa se transformasse em um sufoco ainda maior para o torcedor.

Borja mereceu elogios?

O colombiano não tem vivido um bom ano de 2019 até aqui, mas, ontem, contra o seu time de coração, ele conseguiu uma bela atuação e voltou a ser elogiado. Será que dura até o próximo jogo?

O que vem por aí

O Palmeiras agora volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O time ainda não contará com Deyverson, que está suspenso, e Luan, que está machucado. Pela Libertadores, o time volta a jogar na semana que vem, contra o Melgar, na terça-feira, no Allianz Parque.

Palmeiras