Topo

Cruzeiro estreia Facebook para brasileiros na Libertadores e busca tri

Meia Rodriguinho será um dos titulares do Cruzeiro no primeiro desafio na Copa Libertadores - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia Rodriguinho será um dos titulares do Cruzeiro no primeiro desafio na Copa Libertadores Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2019 04h00

Tratada como obsessão pela diretoria e torcedores, a Copa Libertadores começa hoje para o Cruzeiro. Às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (7), a equipe inicia sua caminhada em busca do tricampeonato continental. O desafio na estreia será o Huracán, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, e terá como uma das novidades o modelo de transmissão da partida. Pela primeira vez no torneio, um clube brasileiro terá seu jogo exibido unicamente via Facebook.

A rede social adquiriu os direitos da Copa Libertadores até o ano de 2022. Desta forma, todos os jogos das quintas-feiras serão transmitidos de forma exclusiva pelo Facebook Watch. No Brasil, os torcedores poderão acompanhar 27 partidas desta maneira até a fase das quartas de final, além de outros jogos que serão divididos com outras emissoras de TV.

A transmissão da partida será feita nas páginas oficiais da Conmebol Libertadores e também do Cruzeiro. Antes da partida, o clube ainda irá divulgar um material pré-jogo para incentivar os torcedores a participarem da experiência. Para isso, basta apenas realizar um cadastro gratuito no Facebook. O acesso pode ser feito através de computadores, tablets e smartphones.

Novidade também no uniforme

A estreia celeste na Libertadores também contará com uma novidade no uniforme. Depois de oficializada pelo clube, a marca do Digi+, conta digital do Banco Renner, nova patrocinadora da equipe, já estará estampada na camisa.

Time com desfalques

A delegação do Cruzeiro desembarcou na grande Buenos Aires na madrugada de ontem. Dos 23 atletas que viajaram, três importantes nomes não estavam com o grupo. Por causa de um cartão vermelho levado no último jogo da Libertadores de 2018, o zagueiro Dedé não poderá jogar na estreia. No meio, Thiago Neves já iniciou a preparação física após se recuperar de uma lesão na panturrilha, mas permaneceu em Belo Horizonte, assim como o atacante Raniel, vetado por causa de uma lesão na coxa.

HURACÁN x CRUZEIRO

Motivo: Grupo B da Copa Libertadores
Data/Hora: 07/03/2019, às 19h (de Brasília)
Local: estádio El Palacio, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesús Sánchez (PER)

HURACÁN: Silva; Chimino, Salcedo, Mancinelli, Alderete; Auzqui, Rossi, Damonte, Roa; Gamba e Lucas Barrios. Técnico: Antonio Mohamed.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes.