Topo

Internacional

Inter volta do Chile com preocupação no time e deve usar reservas no Gaúcho

Rodrigo Dourado saiu lesionado da partida entre Internacional e Palestino - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado saiu lesionado da partida entre Internacional e Palestino Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2019 13h00

O Internacional retorna do Chile com três pontos na bagagem. Mas a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino também deixou uma preocupação: Rodrigo Dourado. O volante foi substituído com um problema no tornozelo direito e será reavaliado. No domingo, pelo Gauchão, contra o Aimoré, o time reserva será utilizado. 

Isso porque na quarta-feira seguinte já há mais uma partida pela Libertadores no calendário. O duelo é com Allianza Lima, do Peru, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo A. Com três pontos, o Colorado lidera a chave, já que os peruanos empataram com River Plate ontem.

Dourado deixou a partida contra o Palestino no segundo tempo para entrada de Rodrigo Lindoso. O jogador aparentava fortes dores no tornozelo direito reflexo de uma entorse e será reavaliado na volta ao Brasil. 

O ex-botafoguense é o reserva imediato e deve ganhar mais minutos também no Gauchão. Isso porque, se precisar atuar pela Libertadores na quarta deve estar com o ritmo de jogo necessário. 

Outro que promete ganhar minutos é Rafael Sobis. Autor do gol da vitória sobre os chilenos, o atacante de 33 anos voltou à briga pelo comando do setor. 

D'Alessandro deve ser atração no Beira-Rio. Com aproximadamente 10 minutos em campo ontem, o argentino precisa manter o ritmo de competição para ser alternativa ao time titular. 

Inter e Aimoré jogam no domingo às 16h (de Brasília) em Porto Alegre pela nona rodada do Gauchão. Com 16 pontos, o Colorado é vice-líder da competição. 

Internacional