Topo

Kannemann e Everton desfalcam Grêmio em três jogos por conta de seleções

Walter Kannemann foi chamado para amistosos da argentina contra Venezuela e Marrocos - Lucas Uebel/Grêmio
Walter Kannemann foi chamado para amistosos da argentina contra Venezuela e Marrocos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2019 16h46

Walter Kannemann e Everton vão desfalcar o Grêmio em três jogos do Campeonato Gaúcho. Hoje (7), a seleção argentina finalmente oficializou a lista de convocados para os amistosos contra Venezeula e Marrocos com o retorno de Messi e nova chamada ao zagueiro gremista. O camisa 4 e o artilheiro do time tricolor em 2018 ficarão fora do primeiro mata-mata estadual.

A dupla de selecionáveis do Grêmio, no entanto, não corre risco de perder o Gre-Nal. O clássico contra o Internacional, na Arena, está marcado para 17 de março. As seleções, tanto brasileira quanto argentina, iniciam período de treino para os amistoso da chamada data Fifa no dia seguinte, segunda-feira (18).

Kannemann e Everton perderão a última rodada da primeira fase do Gauchão, quando o Grêmio enfrenta o Pelotas, em 20 de março. E depois, seguirão fora nos dois jogos das quartas de final do estadual. As datas reservadas para o duelo em ida e volta são 23 e 24 para a primeira partida e 27 de março para o segundo confronto.

Sem Kannemann, Paulo Miranda será o parceiro de Pedro Geromel. Já a vaga de Everton deve ficar com Pepê - autor de três gols na temporada, até aqui. Alisson e até Diego Tardelli, em fase final de adaptação física, também são opções para a função.

O Grêmio volta a campo neste sábado (9), contra o São José-POA, pelo Gauchão. Na terça-feira (12), o time de Renato Gaúcho recebe o Libertad-PAR pela Libertadores. E no domingo seguinte é que encara o Internacional.