Topo

Corinthians

Presidente do Corinthians é internado com quadro de inflamação no cérebro

O presidente Andrés Sanches sofreu uma encefalite viral que será tratada nos próximos dias. - Rodrigo Gazzanel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo
O presidente Andrés Sanches sofreu uma encefalite viral que será tratada nos próximos dias. Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2019 09h42

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está internado no Hospital São Luiz - Unidade Itaim Bibi, após sofrer um mal-estar no início da noite de ontem (06). Segundo assessoria de imprensa do clube paulista, foi diagnosticada uma encefalite viral - quadro de inflamação no cérebro - que será tratada nos próximos dias.

O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia e do Dr. Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, e permanecerá internado para tratamento adequado. A infecção viral está controlada.

O UOL Esporte apurou que Andrés está consciente, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas no Hospital. Os médicos consideram estável o estado do dirigente corintiano.

A infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro pode ser causada por diversos vírus, mas os principais são herpes, citomegalovírus e adenovírus. A encefalite viral tem cura, mas deve ter o diagnóstico rápido para evitar complicações.

O presidente do Corinthians esteve ontem empenhado na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, viajou à Espanha para tentar acelerar as tratativas, mas Andrés Sanchez monitorava a situação do Brasil.

Vale ressaltar que André Sanchez é conhecido por viver o estresse como parte de sua rotina no clube de Parque São Jorge. Além disso, o presidente acumulou funções no Corinthians recentemente após a saída de Luis Paulo Rosenberg da direção de marketing.

Andrés Sanchez está com 55 anos de idade e voltou a comandar o Corinthians em fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge. Ele já havia sido presidente do Alvinegro entre 2007 e 2011. Depois se dedicou a carreira política - ele foi eleito deputado federal pelo PT, mas seu mandato terminou em janeiro.

Corinthians