Topo

Rádio: Lopetegui processa o Real Madrid e pede R$ 121 milhões

Julen Lopetegui está processando o Real Madrid - Miguel Morenatti/AP
Julen Lopetegui está processando o Real Madrid Imagem: Miguel Morenatti/AP

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 09h55

A fase dentro de campo já não é boa para o Real Madrid. Fora dos gramados, a agremiação merengue também terá outras barreiras para enfrentar: o ex-técnico do time, Julen Lopetegui, está processando o clube e pedindo 28 milhões de euros (R$ 121 milhões segundo a cotação atual). A informação é da rádio espanhola Onda Cero. 

Ainda segundo a rádio, tal valor seria o total do que foi assinado no contrato entre Julen Lopetegui e o Real Madrid. O presidente do clube espanhol, Florentino Perez, tinha procurado o treinador às vésperas da estreia da Espanha na Copa do Mundo da Rússia. O técnico foi demitido da seleção por causa disso e, então, foi trabalhar com o elenco merengue, mas foi dispensado rapidamente após sequência de resultados insatisfatórios.

Agora, Lopetegui levou o Real Madrid aos tribunais. Recentemente, o treinador declarou que esperava mais tempo para trabalhar na agremiação merengue.

Os torcedores do Real Madrid tinham a boa impressão deixada por Lopetegui no trabalho feito na seleção espanhola. Porém, sem Cristiano Ronaldo, o treinador não conseguiu ajustar a equipe madrilena e em 14 jogos, venceu seis, empatou dois e perdeu seis. A goleada por 5 a 1 para o Barcelona foi a gota d'água para a diretoria merengue e optou-se pela demissão de Lopetegui. 

"Todos nós estávamos seguros que a fase ruim iria passar, esse tipo de coisa você pode equilibrar no decorrer da temporada. Eu não tive tempo, essa é a melhor maneira de explicar. Nunca direi uma palavra sobre o Real Madrid. Treinar esse clube foi uma experiência fantástica para qualquer treinador. Esperava ter mais tempo, mas agora devo olhar par ao futuro", disse.