Topo

Real Madrid ouve "não" de Zidane e vê Klopp distante, diz jornal

REUTERS/Javier Barbancho
Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 11h41

O Real Madrid parece que terá dificuldades para encontrar um novo treinador. Dois dos principais nomes sondados pelo clube espanhol, Zinedine Zidane e Jurgen Klopp já indicaram que não aceitaram um possível convite para substituir Santiago Solari.

De acordo com o jornal "Telegraph", Klopp era o favorito para assumir o Real Madrid, mas não pretende aceitar nenhuma investida. Com contrato com o Liverpool até 2022, o alemão quer seguir no clube inglês para conseguir o primeiro título inglês da equipe na Era da Premier League, criada em 1992.

Outro nome cogitado pelo Real Madrid, Zidane recusou o convite em uma conversa por telefone com o presidente do clube, Florentino Pérez. A afirmação foi feita por Ramón Calderón, antigo mandatário da equipe espanhola.

"Sei que nesta manhã o presidente chamou Zidane para que voltasse e ele disse que por agora não. O clube deixou a porta aberta para uma possibilidade de voltar em junho. A primeira opção do presidente sempre foi José Mourinho", revelou o ex-mandatário a 'BBC'.

A eliminação na Liga dos Campeões praticamente acabou com a temporada do Real Madrid. Eliminado também da Copa do Rei, o clube tem chances muito remotas de ser campeão espanhol e deverá apenas por uma vaga no torneio internacional da próxima temporada.

Diante desse cenário, a continuidade de Santiago Solari como técnico do Real Madrid é vista como bastante improvável.

*Com informações da Lancepress

José Mourinho sugere que voltaria ao Real Madrid

Band Notí­cias