Topo

Grêmio confirma volta de Rafael Galhardo e espera BID para estreia imediata

Rafael Galhardo jogou o Brasileirão 2015 pelo Grêmio e volta para disputar posição no atual elenco - Divulgação/Grêmio
Rafael Galhardo jogou o Brasileirão 2015 pelo Grêmio e volta para disputar posição no atual elenco Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2019 10h54

O Grêmio confirmou, hoje (8), a contratação de Rafael Galhardo. O lateral direito já está em Porto Alegre desde quarta-feira e assinou contrato até o final da temporada. Emprestado pelo Vasco, o jogador retorna ao clube gaúcho para disputar posição com Leonardo e Léo Moura.

Aos 27 anos, Galhardo deve estrear imediatamente. O Grêmio aguarda apenas a publicação do registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para usá-lo contra o São José-POA, no sábado, pelo Gauchão.

Na noite de quinta, o próprio jogador já havia se anunciado em postagem no Instagram. Sem nenhum jogo na temporada, o lateral foi liberado pelo Vasco ao Grêmio somente pelos salários.

Rafael Galhardo começou no Flamengo, depois foi para o Santos e em 2015 chegou ao Grêmio. Naquela temporada, virou titular e acabou eleito melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro, ganhando a Bola de Prata da revista Placar. Ao final da temporada, deixou Porto Alegre por falta de acerto financeiro entre Santos e Grêmio. Logo depois, fechou com o Anderlecht, da Bélgica, e retornou ao Brasil para jogar no Athletico Paranaense, Cruzeiro e por último Vasco.