Topo

Santos

Rodrygo confia em Sampaoli até se "pedir para correr para fora do campo"

Rodrygo (esq.) e Jorge Sampaoli (centro) durante treino do Santos  - Divulgação/Santos FC
Rodrygo (esq.) e Jorge Sampaoli (centro) durante treino do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/03/2019 16h39

O atacante Rodrygo foi um dos destaques do Santos na vitória sobre o América-RN na noite de ontem por 4 a 0, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Foi a primeira grande atuação do novo camisa 11 sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, para o qual o atacante é só elogios.

O argentino já havia elogiado o atacante na entrevista coletiva após a partida e Rodrygo revelou o tamanho do respeito que os atletas têm pelo treinador e sua bagagem internacional. O Menino da Vila diz que correria até para fora do campo se Sampaoli pedisse.

"A gente respeita muito pela história, por tudo que fez. Acompanhei muito no Chile e temos muito respeito, sempre vamos parar para ouvir. Se pedir para correr para fora do campo, vou correr. É o Sampaoli dizendo (risos). Conversou comigo e disse para me empenhar muito pois tudo que passa aqui vai encontrar lá. Se estiver preparado, vai encurtar caminho. Falou de intensidade no treino, reagir rápido depois de perder a bola. São essas as coisas que vão encurtar meu caminho para a adaptação lá", explicou em entrevista coletiva na tarde de hoje.

Rodrygo perdeu mais de um mês no início do ano atuando pelo Seleção Brasileira Sub-20 e só retornou ao Peixe no meio de fevereiro, quando se reapresentou com dores nas costas. Recuperado, o atacante está focado em repetir a boa atuação no clássico diante do Corinthians.

"Me sinto melhor, até pelo Sul-Americano, estava meio baqueado. Estou recuperado, cada vez com melhor condição física e espero que dê tudo certo nos próximos jogos. Aprendo muito, converso nos treinamentos. Sampaoli sempre me dá dicas, toques e melhoro a cada dia. Óbvio que vou jogar melhor a cada jogo, espero jogar melhor no clássico. Com a inteligência dele, não tem como não evoluir", disse.

O Peixe visita o Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Mesmo já classificado por antecipação para as quartas de final do estadual, o técnico Jorge Sampaoli deve ir com força máxima.

Santos