Topo

São Paulo

Rogério Ceni pede e Araruna deve ser emprestado pelo São Paulo ao Fortaleza

Volante tem 45 partidas pela equipe profissional do Tricolor Paulista e nenhum gol - Marcello Zambrana/AGIF
Volante tem 45 partidas pela equipe profissional do Tricolor Paulista e nenhum gol Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

08/03/2019 12h11

Um desejo antigo de Rogério Ceni para o Fortaleza está perto de ser cumprido. Faltam detalhes para que o volante Araruna, revelado pelo ex-goleiro no São Paulo, seja emprestado ao Leão até o fim da temporada. Para a posição do atleta de 22 anos, o clube do Morumbi analisa a contratação do ex-palmeirense Tchê Tchê.

Araruna foi promovido ao elenco profissional do Tricolor Paulista em 2017, justamente quando Ceni iniciava a carreira como treinador. De lá para cá, entre improvisações na lateral e na ponta direita, o meio-campista somou 45 partidas, com apenas duas assistências registradas.

O Fortaleza já havia procurado o São Paulo em outras ocasiões para buscar informações sobre Araruna, sempre a pedido de Ceni. A última tentativa ocorreu em janeiro e foi fracassada. Agora, a expectativa é que o negócio, enfim, seja concretizado.

Se fechado o empréstimo até dezembro, será o segundo jogador liberado pelo São Paulo nos últimos dias. Antes de Araruna, Diego Souza encaminhou acerto com o Botafogo até o fim do ano. Quem também pode sair é o meia Nenê, que interessa ao Fluminense e chegou a receber consulta do próprio Fortaleza.

São Paulo