Topo

Santos

Santistas se animam com Jean Mota "melhor do mundo", mas sofrem por Rodrygo

Jean Mota comemora gol do Santos sobre o América-RN - Marcello Zambrana/AGIF
Jean Mota comemora gol do Santos sobre o América-RN Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/03/2019 04h00

Esqueça Cristiano Ronaldo e Messi. Após o gol de peito na goleada de 4 a 0 sobre o América-RN, na última quinta-feira (7), a bola de ouro de 2019 já tem dono na opinião dos santistas: será do meia Jean Mota. Tratado por Lionel Mota e Jean Messi pelos torcedores do Peixe desde o início do ano, o camisa 41 vive um ótimo momento e, no que depender deles, é presença certa na Seleção Brasileira na próxima convocação.

A atuação da noite empolgou. Nas redes sociais, além do prêmio de melhor do mundo, Jean ganhou declarações em todas as "matérias", camisa da seleção e pedido de desculpas. Até para o ex-santista Paulo Henrique Ganso sobrou provocação.

Rodrygo rabisca defesa e já deixa saudades

O atacante Rodrygo, que esteve no início da temporada com a Seleção Brasileira Sub-20 voltou a conquistar a torcida na vitória de ontem. Ele fez fila, deu caneta, chapéu e balançou as redes. Já vendido ao Real Madrid, onde Vinícius Jr começa a brilhar, os santistas já choram antecipadamente por sua perda e têm certeza do sucesso do 'raio' na Espanha.

O técnico Jorge Sampaoli também aprovou a atuação de Rodrygo e quer tirar o máximo do Menino da Vila até o final de junho, quando o jogador se apresenta ao Real Madrid que pagou 45 milhões de euros para tirá-lo do Santos.

"Rodrygo é um jovem com muito talento, condição, vamos tentar que se acomode ao pouco tempo que temos ele e que esteja preparado em um futebol diferente. Contente pela atuação, gol e busca que teve. Esperançado de um crescimento em cada jogo e que nos permita alternativa ofensiva muito forte."

Rodrygo já está no nível de Vinicius Júnior para chegar ao Real Madrid?

Resultado parcial

Total de 5031 votos
47,13%
Ivan Storti/Santos FC
36,31%
Gabriel Bouys/AFP
16,56%
Claudio Reyes/AFP

Até Frank Aguilar teve destaque na vitória

O zagueiro Felipe Aguilar marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos na partida de ontem. Após um início conturbado com falhas capitais na derrota para o Ituano, o colombiano vem tendo atuações seguras e conquistando a torcida do Peixe. Tanto que já ganhou o carinho apelido de Frank Aguilar, referência ao cantor de forró Frank Aguiar.

E já tem corintiano assustado para o clássico

O Santos volta a campo neste domingo, às 16h, quando terá pela frente o clássico contra o Corinthians, na Arena, pelo Campeonato Paulista. Mesmo já classificado para as quartas de final do estadual, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar força máxima para o duelo.

Santos