Topo

Grêmio

André brinca com fim de jejum e diz que colegas estavam ansiosos por gol

André participa de partida entre Grêmio x São José-RS na Arena - Lucas Uebel/Grêmio
André participa de partida entre Grêmio x São José-RS na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2019 21h19

André foi protagonista na vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o São José-RS, na noite de hoje, na Arena. Marcou um gol e ainda participou da construção dos outros dois, de Montoya e Pepê. Na saída de campo ele brincou com o fim do jejum e disse que os companheiros estavam mais ansiosos que ele. 

André não marcava um gol em partida oficial desde setembro do ano passado, quando anotou na vitória gremista sobre o Botafogo. E ao balançar as redes no segundo tempo do duelo de hoje, brincou. 

"Quando sai gol é tudo bonito, atacante é assim. Eu acho que, como me perguntaram antes, de gol em jogo-treino, esse gol é o que fazemos contra Sindicato (dos Atletas, adversário em jogo-treino em que André marcou quatro gols), Ypiranga-RS, e o mesmo que e se faz no jogo. Quem treina forte, joga forte. É um grupo muito dedicado, que se gosta muito, eu fico muito feliz por voltar a marcar. O pessoal estava até mais ansioso que eu, falavam que iria sair (o gol), iria sair, e nada mais justo por ajudar o grupo que está sempre comigo ", disse. 

André marcou uma série de gols em treinamentos com adversários diversos. E se pressionava para marcar em jogos oficiais. Até pelas chegadas de Vizeu e Diego Tardelli, que estreou diante do São José. 

"O pessoal estava mais ansioso que eu. É o que eu digo: todos do grupo se gostam e torcem pelo outro independente se é reserva ou titular. Todos percebem isso. Fico feliz", disse. "Atacante vive de gols, não adianta nada treinar bem e não fazer no jogo. Mas é fruto do trabalho. Escuto que só faço gol em jogo-treino, mas faço no treino para fazer no jogo", completou. 

O Grêmio soma 23 pontos no Gauchão e lidera a competição com sobras. Na terça-feira recebe o Libertad, do Paraguai, pela Libertadores. E no próximo domingo terá pela frente o clássico Gre-Nal. 
 

Grêmio