Topo

Guga dá assistência e comenta disputa no time: "dor de cabeça para o Levir"

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2019 18h54

O Atlético-MG teve dificuldades, mas conseguiu sair de campo com mais uma vitória no Campeonato Mineiro, desta vez triunfando por 1 a 0 contra o Patrocinense. O gol da vitória só saiu nos acréscimos do segundo tempo com Alerrandro. Autor da assistência para o gol da vitória, o lateral Guga comemorou sua participação no lance e falou sobre a disputa com Patric pela titularidade no lado direito.

"Isso eu deixo com o Levir, estou fazendo minha parte, mas fora de campo é ele quem decide. É uma dor de cabeça para ele", comentou o lateral.

Apesar do pouco tempo em Minas, Guga já é considerado um xodó da torcida alvinegra. Suas poucas atuações no time reserva já fazem a torcida pedir com frequência sua utilização no lugar de Patric, atual titular e que convive com as críticas na equipe.

Além da assistência de Guga, o gol do Atlético também teve a ótima participação de Nathan, que fez o lançamento para o lateral. Livre pelo lado direito, Guga tinha o gol pela frente, mas recuou a bola para Alerrandro, que chegou na pequena área para completar para as redes.

"Pensei em chutar na hora, mas vi o Alerrandro melhor colocado. Optei em deixar para ele, o que vale é a vitória do grupo, o que importa mais é o Atlético. Graças a Deus saímos com a vitória, muito importante para mantermos a liderança. O grupo está forte, todo mundo querendo uma oportunidade para jogar na Libertadores, dando o melhor e ajudando o Atlético, todo mundo ganha com isso", completou.

Com o triunfo, o Galo foi aos 22 pontos na tabela e segue na ponta por pelo menos mais uma rodada. Agora, a equipe muda a ficha e foca no Nacional. Na próxima terça, a equipe vai ao Uruguai para seu segundo compromisso na fase de grupos da Libertadores.