Topo

Corinthians

Carille vê melhor jogo do Corinthians no ano e expõe ponto fraco do Santos

Siga o UOL Esporte no

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2019 18h42

Apear do empate sem gols com o Santos hoje, em Itaquera, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille disse que o Corinthians realizou o seu melhor desempenho nesta temporada. O treinador citou dois pontos preponderantes para o bom jogo: jogar em cima do "ponto fraco" santista e a semana livre para treinar.

"Sem dúvida foi o melhor jogo do Corinthians na temporada. As chances que o Santos teve na partida foram em erros nossos, de saída. Eles jogaram no contra-ataque. Eu saio muito satisfeito", afirmou Carille.

Carille disse que a "marcação alta" em cima do Santos foi treinada durante a semana e funcionou no clássico. Na visão do corintiano, o time de Jorge Sampaoli tem dificuldades para sair jogando da defesa quando é pressionado na saída de bola.

"Nós acompanhamos alguns jogos que eles fizeram esse ano. Todo time que marcou em cima (o Santos), eles tiveram dificuldades. Foi isso que trabalhamos diferente. Essa foi a ideia de trabalho que funcionou muito bem", disse.

No entanto, Carille aproveitou o bom desempenho do Corinthians para desabafar contra o calendário do futebol brasileiro. O treinador disse que pôde nesta semana realizar o primeiro treino "decente" desde que voltou ao clube paulista. Ele criticou bastante o fato de atuar dois jogos por semana, reclamação antiga de técnicos e atletas do futebol brasileiro.

"Tenho escutado que o nível do futebol está ruim, mas passa muito pelo calendário. Contra o Racing busquei muitas coisas para saber. Cinco seis jogos por meses lá, aqui, oito nove. Saio muito satisfeito, posso até o jogo contra o São Bento não fiz um treino decente. Tudo foi na base da conversa. A qualidade dos jogos passa pelo calendário e pré-temporada maior", desabafou

O Corinthians somou 15 pontos ganhos e lidera o grupo C, que tem a Ferroviária com 14 pontos em segundo lugar e o Bragantino com 10 em terceiro. Após o empate com o Santos, o time de Parque São Jorge joga contra o Ceará, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza-CE

Juca Kfouri: 0 a 0 em Corinthians x Santos não decepcionou

UOL Esporte

Corinthians