Topo

Internacional

Inter encara Aimoré de olho em recorde com Odair e paz para sequência dura

Odair Hellmann pode atingir sua melhor série no comando do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann pode atingir sua melhor série no comando do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2019 04h00

O Internacional encara o Aimoré, a partir das 16h (de Brasília) de hoje, de olho em um recorde. A sexta vitória seguida pode se transformar na melhor série sob comando de Odair Hellmann. Além disso, a paz para sequência dura com Libertadores e o clássico Gre-Nal estará em jogo na nona rodada do Gauchão

Em 2018, o Colorado enfileirou cinco vitórias consecutivas. Foram placares de 3 a 0 sobre Botafogo e Fluminense e 1 a 0 sobre Paraná, Atlético-MG e Bahia. Todos jogos do Brasileiro, na arrancada que levou a equipe aos primeiros lugares da competição. 

Neste ano, entre Libertadores e Gauchão, chegou ao mesmo número. Fez 1 a 0 em Avenida, Palestino e Brasil de Pelotas, e 2 a 1 em Caxias e Juventude. A sexta estará em jogo no Beira-Rio com reservas em campo. 

E a opção por suplentes se justifica no próximo objetivo do time vermelho: a sequência dura que se apresenta. Vencer e manter a paz no ambiente colorado é uma necessidade para ao menos os dois próximos compromissos, ambos em Porto Alegre. 

O primeiro será na quarta-feira, contra o Allianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do grupo A da Libertadores. E em seguida, o primeiro clássico Gre-Nal do ano, na Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. 

"As vitórias dão tempo para avaliar. Quando se ganha, se avalia diferente do que quando se perde. O torcedor está mais tranquilo. Um que outro pode não gostar, ou gostar, do time, mas precisamos que confiem na gente. As vitórias dão confiança para afrontar o jogo que vem pela frente, para trazer o torcedor para o nosso lado no Beira-Rio. Pedimos o apoio deles. Sempre pedimos, e sabemos o que eles querem e pedem do time. Tentaremos fazer o nosso trabalho e conquistar nossos objetivos", disse o meia D'Alessandro. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AIMORÉ

Data e hora: 10/03/2019 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV e RBS TV
Árbitro: Anderson Farias
Auxiliares: Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D'Alessandro, Sarrafiore e Neilton; Rafael Sobis. 
Técnico: Odair Hellmann

AIMORÉ: Marcelo Pitol, Gian, Douglão, Renato e Henrique Ávila; Toto, Diguinho, Marco Antonio (Elias), Wágner e Canhoto; Vinícius. 
Técnico: Gelson Conte
 

Internacional