Topo

Mano vê goleiro Rafael entre os melhores e cita procura de clube da Série A

Divulgação/Mineirão
Imagem: Divulgação/Mineirão

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2019 19h21

O goleiro Rafael foi um dos principais nomes do Cruzeiro neste domingo. Na vitória por 2 a 0 contra o Tombense, o reserva de Fábio pegou até pênalti no Mineirão e deixou o gramado como um dos melhores em campo. Satisfeito com o desempenho do seu atleta, Mano foi questionado se Rafael seria titular absoluto na maioria dos clubes do Brasil. Além de responder, o treinador ainda admitiu que o Cruzeiro recebeu uma consulta há duas semanas de um clube da primeira divisão para tirar o arqueiro da Toca da Raposa.

"Vamos acordar que, todo mundo aqui sabe, que a gente só pode jogar com um goleiro, né? (risos) Partindo desse pressuposto, ou vai ser Fábio ou vai ser Rafael. Eu já tive a felicidade de ter os dois como titulares. Penso que o Rafael seria titular em boa parte dos clubes do Brasil. Aliás, há duas semanas, recebi uma consulta se nós o liberaríamos para ser provavelmente titular em um dos grandes clubes do Brasil", comentou o treinador.

Apesar de 'entregar' a consulta feita, o treinador não deu mais detalhes sobre qual poderia ser essa grande equipe do futebol brasileiro.

"Não, não, não. Foi só a comprovação de que ele seria titular em grandes clubes do Brasil", brincou.

Neste domingo, Rafael chamou atenção por fechar o gol na etapa final. Ao contrário do primeiro tempo, quando foi um mero observador, o goleiro foi bastante exigido após o intervalo, realizando pelo menos três defesas consideradas difíceis. Considerado um exímio pegador de pênaltis desde as categorias de base, o goleiro ainda parou a cobrança do veterano Juan, ex-Flamengo e hoje no Tombense.

"Eu tenho que dar muito crédito e agradecer muito ao Robertinho e ao Leandro, são dois caras excepcionais, nossos treinadores de goleiros. Vocês que acompanham na Toca sabem o quanto eles exigem de nós, e com certeza é isso. Faz com que estejamos na melhor condição para entrar em campo e fazer o nosso melhor", disse o goleiro após a partida.

Este foi o primeiro jogo de Rafael em 2019. Até então, somente o titular Fábio havia atuado debaixo das traves. Neste domingo, não só o camisa 1, mas quase todos os jogadores titulares de Mano foram poupados pelo treinador a fim de estarem 100% para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores.