Topo

Internacional

Sobis celebra golaço no Inter e se coloca à disposição para Libertadores

Rafael Sobis conduz a bola na partida Internacional x Aimoré pelo Campeonato Gaúcho 2019 - Ricardo Duarte/SC Internacional
Rafael Sobis conduz a bola na partida Internacional x Aimoré pelo Campeonato Gaúcho 2019 Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2019 18h13

Rafael Sobis definiu o placar de 2 a 0 para o Inter sobre o Aimoré, hoje, no Beira-Rio, pela nona rodada do Gauchão. E após a partida, celebrou o bonito gol, o ritmo de jogo conquistado e se colocou à disposição para o jogo da quarta-feira, pela Libertadores

"Que bom, um gol importante, fiquei sabendo que é meu gol 50 com a camisa do Inter. Feliz, melhor, me soltando, com ritmo de jogo... Foi uma vitória é merecida", disse o jogador. 

Sobis recebeu bonito passe de Wellington Silva, ficou cara a cara com Marcelo Pitol e encobriu o goleiro determinando o segundo gol da equipe de Porto Alegre. Foi o segundo gol consecutivo de Sobis, que na partida anterior fez o da vitória sobre o Palestino, no Chile. E a Libertadores que volta ao calendário já nesta quarta-feira é predileção do atacante, bicampeão do torneio pelo Colorado em 2006 e 2010. 

"Eu estou aí (risos). É um campeonato que eu gosto. Independente de quem entrar, se for um minuto ou desde o início, quero ajudar. O objetivo não é o Rafael, é ser campeão", completou. 

O Internacional garantiu vaga nas quartas de final do Gauchão. Com 19 pontos é vice-líder do torneio. Sobis ganha, a cada partida, mais ritmo de jogo e briga pela titularidade com Pedro Lucas. 

"Estou numa evolução. Quando você começa a jogar, evolui. Fisicamente estou igual a todos, mas requer ritmo de jogo, tempo de bola, e isso só se pega jogando. Eu pude coroar uma boa partida com um gol que dá tranquilidade", finalizou. 

Na quarta-feira, o Colorado recebe o Alianza Lima, do Peru, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo A da Libertadores.

Internacional