Topo

Corinthians

Andrés Sanchez tem "recuperação positiva" e pode receber alta amanhã

Presidente corintiano foi internado por conta de uma inflamação no cérebro, mas apresenta melhora - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Presidente corintiano foi internado por conta de uma inflamação no cérebro, mas apresenta melhora Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 11h56

Após cinco dias no hospital, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, apresenta melhora e tem "ótimas condições clínicas". Segundo apurou o UOL Esporte, o dirigente reage bem ao tratamento e pode inclusive receber alta hospitalar amanhã.  Ele está internado desde a quarta-feira (6) por causa de uma encefalite viral.

A atualização do quadro de saúde de Andrés foi feita pelo diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Jorge Kalil, que é médico e acompanha a equipe de infectologia do Hospital São Luiz. Segundo ele, o presidente alvinegro está "estável, com uma recuperação absolutamente positiva". Após a preocupação dos primeiros dias de internação, Andrés Sanchez tem "dados vitais dentro da normalidade" e pode receber alta hospitalar amanhã por ter "ótimas condições clínicas, laboratoriais e exames de imagens muito próximos de parâmetros habituais e naturais".

Andrés chegou a ser levado à UTI, da qual saiu no último sábado (9). Neste período em que está sob cuidados médicos, o presidente fica sem celular e mantido à parte das negociações do Corinthians, principalmente das conversas com o Sevilla por Guilherme Arana.

A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro; é mais comum em bebês em crianças, mas também acomete adultos com a imunidade comprometida. A doença tem cura, mas deve ser diagnosticada rapidamente para evitar complicações - é considerada mais grave do que a meningite. No caso de Andrés, as chances de sequelas são consideradas baixíssimas.

Corinthians