Topo

Paulista - 2019

Se eu fosse você: clássico tem papéis invertidos entre Santos e Corinthians

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini e Samir Carvalho

Colaboração para o UOL, em Santos

11/03/2019 04h00

Corinthians e Santos entraram em campo para o clássico de ontem e foram recebidos com uma chuva de papéis picados no gramado. Foram tantos papéis atirados no campo que, além de esconderem a linha da grande área e boa parte do gramado, eles também parecem ter confundido quais seriam os papéis desempenhados pelos dois times no jogo.

Acostumado a ter a posse da bola e atacar o tempo todo, o Santos se viu acuado em sua defesa por um Corinthians ofensivo, que subia as linhas de marcação e dificultava a saída de jogo santista. As propostas invertidas chamaram a atenção dos torcedores nas redes sociais assim como os papéis picados, que viraram até alvo de provocação.

Vanderlei é pressionado e Cássio quase entrega

Parte da culpa pela atuação abaixo da média do Santos no primeiro tempo caiu na conta do goleiro Vanderlei que recebeu diversas vezes a bola com os pés e poucas vezes conseguiu encontrar bons passes. Nas redes, os santistas se dividiam entre criticá-lo e questionar quem criticava. Por outro lado, quem de fato quase entregou a bola com os pés foi o goleiro Cássio, quando errou a saída e deu nos pés de Cueva, que perdeu o gol. A torcida, no entanto, absolveu o ídolo.

Aguilar cai nas graças da torcida

Os erros na goleada por 5 a 1 sofrida para o Ituano deixaram a relação entre o torcedor do Santos e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar um tanto estremecida. No entanto, aos poucos o defensor começou a recuperar a torcida e nada melhor do que duas boas atuações em dois clássicos, contra Palmeiras e Corinthians, para cair de vez nas graças dos santistas.

Torcida aprova Boselli e quer dupla com Gustagol

A cada jogo que passa fica mais evidente que Mauro Boselli virou uma espécie de xodó da torcida. O argentino não brilhou no clássico, passou em branco, mas agradou ao torcedor. Nas redes sociais, a maioria aprovou o desempenho do centroavante, o classificando como inteligente, e até pediu para que Fábio Carille o mantenha no time após o retorno de Gustagol. Boselli também gostou de sua atuação e ainda promete ficar cada vez melhor.

"Creio que com o tempo vou ficar cada vez melhor para ajudar na participação do jogo e finalização. Meus companheiros estão me conhecendo mais e começam a ter mais confiança para jogar a bola para eu fazer o pivô. Isso não é de um dia para o outro, leva tempo".

Carille deve colocar Boselli e Gustagol para jogarem juntos?

Resultado parcial

Total de 1687 votos
78,48%
21,52%

O que vem por aí

Após empate Santos e Corinthians seguem caminhos diferentes nesta semana. O Peixe terá quase uma semana completa para se preparar para o duelo contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, que está marcado para sexta-feira, às 20h30, no Pacaembu. A tendência é que o técnico Jorge Sampaoli poupe vários titulares e dê chances a atletas que não vem sendo tão utilizados, já que o Peixe já está classificado para as quartas de final do estadual.

Já o Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando pega o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil, em Fortaleza. Para este duelo, Fábio Carille já confirmou que Gustagol não retorna ao time. O camisa 19 já desfalcou o time de Parque São Jorge no empate sem gols com o Santos por conta de dores no joelho esquerdo.