Topo

Sergio Ramos admite erro em suspensão e minimiza tensão com "irmão" Marcelo

Sergio Ramos recebe cartão amarelo na partida entre Ajax e Real Madrid - REUTERS/Wolfgang Rattay
Sergio Ramos recebe cartão amarelo na partida entre Ajax e Real Madrid Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 09h50

Em meio a uma crise no Real Madrid, o capitão Sergio Ramos utilizou as redes sociais para apresentar a sua versão sobre as polêmicas que tem permeado o seu nome e o do clube. O zagueiro formulou perguntas e respostas e falou sobre diversos temas, como a suspensão na partida contra o Ajax na Liga dos Campeões e a discussão com Marcelo durante treinamento na última semana. 

De acordo com o jornal "Marca", Sergio Ramos se desentendeu com o brasileiro durante o treinamento, mas o zagueiro minimizou a tensão chamando o brasileiro de "irmão".

"Você teve um confronto com Marcelo? Temos disputas em todos os treinamentos. Faz parte do trabalho com tensão. Mas é uma mera anedota como tantas outras que acontecem diariamente. Marcelo é como um irmão", disse.

Sobre ter forçado a suspensão para o segundo jogo contra o Ajax, Sergio Ramos admitiu o erro. Depois de vitória por 2 a 1 na Holanda, o time merengue foi derrotado por 4 a 1 na partida de volta e acabou eliminado da Liga dos Campeões. O zagueiro ficou fora do duelo decisivo e ainda foi punido pela Uefa com mais um jogo por "claramente ter forçado um cartão amarelo de propósito".

"Foi um erro e eu assumo a culpa 200%", disse o zagueiro, que ainda explicou o fato de ter gravado um documentário no camarote do Santiago Bernabéu ao longo da derrota por 4 a 1 para o Ajax. "Há compromissos firmados e, na minha cabeça, nunca passou remotamente que o jogo pudesse se desenvolver como aconteceu. A gravação foi diminuindo com o decorrer do jogo", disse.

Veja abaixo outras perguntas e respostas de Sergio Ramos sobre a crise do Real.

Você discutiu com o presidente no vestiário?
As coisas de vestiário são discutidas e resolvidas no vestiário. Não há problema algum e apenas um interesse de todos, o Real Madrid.

Você deu uma palestra para seus colegas e eles reprovaram?
No vestiário sempre falamos e nos motivamos, sempre de forma construtiva.

Por que você viajou para Valladolid (estava suspenso)?
Porque eu queria estar perto e apoiar meus colegas.

O que há com o treinador?
É uma decisão que não nos corresponde e na qual nunca interferimos. Temos um enorme respeito pela posição e apoiamos sempre o treinador do Real Madrid.