Topo

Palmeiras

Felipão elogia jogo do Palmeiras e se nega a falar de Dudu fora da seleção

Felipão em jogo Junior Barranquilla x Palmeiras - Joaquin Sarmiento/AFP
Felipão em jogo Junior Barranquilla x Palmeiras Imagem: Joaquin Sarmiento/AFP

Danilo Lavieri e Flávio Latif

DO UOL, em São Paulo

12/03/2019 22h11

Luiz Felipe Scolari elogiou a atitude do Palmeiras no jogo de hoje à noite contra o Melgar, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador afirmou que, por vezes, não viu sua equipe jogar desta forma e usou o triunfo por 3 a 0 como modelo a ser seguido. Assista aos melhores momentos da vitória palmeirense.

Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o time paulista só volta a disputar a competição sul-americana em abril. Até lá, tem compromissos pelo Campeonato Paulista.

"O jogo foi bom. A gente colocou em prática o que é a tônica do Palmeiras, a tônica do ano passado. A gente não teve essa atitude às vezes. Precisamos ter essa atitude, não importa com qual adversário seja, qual for a competição. É assim que tem que ser. Se entenderem isso, temos uma equipe qualificada", analisou.

O comandante elogiou o desempenho de Deyverson, mas fez questão de ressaltar que Borja não merece tantas críticas, enumerando gols e pênaltis sofridos pelo colombiano. Ele também evitou comentários sobre a dura entrada de Felipe Melo em Arias.

"Não sou árbitro. Não vi o lance de perto, quem viu foi o árbitro. Não posso dizer que sim ou que não. Se eu estivesse lá no Melgar, talvez eu estivesse aqui falando que foi uma falta forte. Mas também não posso dizer se foi só isso. Não tenho vídeo e nem ideia", afirmou.

Por fim, o comandante não quis afirmar se a ausência de Dudu na lista da convocação de Tite é justa. O gaúcho afirmou que não gostava de ouvir palpites sobre as suas listas quando estava no comando da amarelinha. Vale lembrar que o gaúcho não tem uma boa relação com Tite.

"Não sei, precisa perguntar para ele. Convocação é parte do treinador de lá, ele que sabe. Eu tenho que convocar os melhores do meu time. E o Dudu tem sido muito bom. Todos os jogos a gente vê uma atuação de razoável para boa ou muito boa. Eu não falo sobre seleção, não é a minha área. Não tenho nada a ver com isso. Eu ficava p. da cara quando falavam. Não tem que nada se meter, respeitar o lugar do outro", finalizou.

PVC comenta vitória do Palmeiras sobre o Melgar e elogia Deyverson

UOL Esporte

Palmeiras