Topo

Astros, jornais, fãs: todo mundo se derreteu diante do show de C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 04h00

É bem possível que Cristiano Ronaldo seja mesmo bom de bola.

Ontem, ele marcou os três gols da vitória por 3 a 0 da Juventus sobre o Atlético de Madri pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019. O resultado classificou os italianos, derrotados por 2 a 0 no jogo de ida, às quartas de final.

A classificação colocou o português novamente sob os holofotes do futebol internacional. Ao redor do mundo, muita gente se derreteu diante do talento do camisa 7. Vejamos:

Astros do futebol

Craques da bola se renderam a ele. O meia-atacante Mesut Özil, do Arsenal, elogiou no Twitter o "incrível show" de Cristiano Ronaldo.

Já Gary Lineker, comentarista da BT Sports e ex-jogador de Leicester, Tottenham, Everton e Barcelona, festejou: "O extraordinário Cristiano, fazendo o que ele faz".

Imprensa europeia

Os principais veículos da imprensa europeia também foram só elogios à Juventus e a Cristiano Ronaldo. Não apenas na Itália, mas também na Espanha e em outros países.

Em seu site, o jornal Tuttosport, de Turim, comemorou ontem o que chamou de "Juventus de contos de fadas". "Show de Cristiano Ronaldo derruba o Atlético de Madri. Rumo às quartas!", manchetou.

O tom foi o mesmo em outros jornais. "A equipe de (Massimiliano) Allegri pune o time de Cholo (apelido de Diego Simeone), temeroso e irreconhecível, e vira o jogo de ida", publicou o Corriere della Sera. "O português fez uma partida inesquecível e, com um hat-trick, anulou a derrota (2 a 0) do jogo de ida, levando os bianconeri às quartas de final", avaliou o La Repubblica.

Na Espanha, a reverência não foi menor, especialmente pela passagem de Cristiano pelo Real Madrid. Mesmo a imprensa catalã deixou de lado qualquer ressalva.

Capa do Marca - Reprodução - Reprodução
'Cristiano impõe sua lei', diz a capa de hoje do Marca
Imagem: Reprodução
"Cristiano devora o Atlético", publicou o jornal As. "Um hat-trick do português permite à Juventus reagir e elimina a equipe de Simeone, cujo planejamento defensivo não funcionou."

O Marca também foi pouco condescendente com o técnico do Atlético de Madri. "Allegri ganhou dele na partida a todo momento. No tabuleiro, o argentino perdeu e viu a pior partida de seus jogadores no dia mais importante", analisou. Na capa de hoje, o diário diz: "Cristiano impõe sua lei".

Na Catalunha, o Mundo Deportivo disse que "um Atlético sem alma" caiu diante da Juventus. O Sport foi menos sutil: "Cristiano Ronaldo humilha o Atlético".

Em Portugal, disse o A Bola: "Ronaldo 3 x 0 Juventus, e Juventus nas quartas". Na Inglaterra, publicou o The Guardian: "Hat-trick de Ronaldo assegura vitória sensacional". E até o site da Uefa se rendeu: "Ronaldo opera reviravolta dos sonhos".

E no Twitter?

Então vamos às redes sociais. No Twitter, o fã clube procurou novas maneiras de exaltar os feitos do português da Juventus. Confira algumas das reações:

E a própria Juventus?

Quem estava em campo com a camisa da Juventus também festejou. Nem tanto pelo desempenho de Cristiano Ronaldo, mas pelo resultado coletivo.

"(Foi uma) importante vitória da equipe. Nós trabalhamos bem esta semana, nós merecemos esse sucesso", disse o lateral direito João Cancelo. "A equipe fez uma partida extraordinária de todos os pontos de vista", concordou o meia Federico Bernardeschi.

Ao site oficial do clube, Cristiano comemorou os gols. E, principalmente, a classificação.

"Tinha que ser uma noite especial: não apenas pelos gols, mas pelo time. Esta é a mentalidade da Liga dos Campeões, este é o caminho a seguir. Vivemos uma noite mágica. O Atlético era uma equipe complicada, mas também somos fortes. Vamos ver agora o que vai acontecer", avaliou.