Topo

Everton Ribeiro cita pênalti e alerta para gols perdidos em vitória do Fla

Everton Ribeiro comemora o primeiro gol do Flamengo sobre a LDU - Alexandre Vidal / Flamengo
Everton Ribeiro comemora o primeiro gol do Flamengo sobre a LDU Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2019 23h52

O Flamengo venceu a LDU com facilidade hoje no Maracanã. O placar de 3 a 1, no entanto, poderia ter sido diferente. No final do primeiro tempo, coube ao goleiro Diego Alves defender um pênalti que manteve o Rubro-negro em vantagem e deu tranquilidade para - apesar dos gols perdidos - construir o resultado na etapa complementar.

Destaque da partida, o meia Everton Ribeiro citou o momento de apreensão e alertou para as chances desperdiçadas ao longo da partida - pelo menos cinco em excelentes condições.

"É perigoso. Quando o jogo está dominado, precisamos fazer. Não podemos ter a chance e pagar por isso. Graças ao Diego Alves. Pegou e nos deu tranquilidade. Depois, fizemos dois gols e matamos", afirmou.

"Foi importante vencer. Precisávamos dessa vitória e da liderança. A torcida deu show e ficamos fortes em casa", completou.

Para o atacante Gabigol, apesar da boa atuação do Flamengo, o que vale na Copa Libertadores é garantir o resultado positivo.

"Muita gente fala que o Flamengo não joga bem. Vencemos fora de casa e sofremos na altitude. Hoje, fomos firmes, compactos e não erramos tanto. Libertadores não tem muito isso de jogar bem, o que importa é a vitória", encerrou.

Pela Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 3 de abril, quando recebe o Peñarol-URU, no Maracanã. O jogo, inclusive, já pode aproximar o time da vaga antecipada nas oitavas de final.