Topo

Vasco

Castán isenta Valentim de culpa por gol do Avaí em vitória do Vasco

Alberto Valentim foi chamado de "burro" pela torcida após gol do Avaí nos minutos finais - Thiago Ribeiro/AGIF
Alberto Valentim foi chamado de "burro" pela torcida após gol do Avaí nos minutos finais Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2019 23h40

O Vasco venceu o Avaí por 3 a 2 e largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta em São Januário. Apesar do triunfo, o resultado ficou com gostinho de frustração por conta do gol sofrido já nos minutos finais. A vantagem de dois gols passou para um e deixou o confronto em aberto.

Para muitos torcedores, o gol só ocorreu porque o técnico Alberto Valentim tentou fechar o time aos 35min do segundo tempo. Poucos minutos depois, André Moritz descontou e deu números finais ao duelo. Imediatamente gritos de "burro" foram gritados das arquibancadas.

Leandro Castán discorda das críticas e tratou de isentar o comandante das críticas. Segundo o capitão do Vasco, os jogadores é quem estão dentro de campo e são responsáveis pelo que ocorre nas quatro linhas.

"Fomos buscar a virada, acho que o segundo gol ali [do Avaí] era muito evitável. Treinamos muito essa jogada de cruzamento. A culpa não é do treinador, quem entra no jogo tem que fazer o que é determinado. Sabemos que não podemos tomar um gol desse. Copa é diferente de pontos corridos, tomara que não faça falta lá em Santa Catarina. Não tenho que culpar ninguém, no vestiário a gente conversa", disse Castán.

Com o novo regulamento da Copa do Brasil, não há mais o gol qualificado. Logo, os gols marcados pelo Avaí não terão qualquer peso extra no desempate. O Vasco poderá empatar que fica com a vaga. Se a derrota for por um gol, a classificação será definida nos pênaltis.

Vasco