Topo

"Fantástico", diz Abel sobre atuação com pênalti defendido de Diego Alves

Diego Alves comemora após defender o pênalti em Flamengo 3 x 1 LDU - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves comemora após defender o pênalti em Flamengo 3 x 1 LDU Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2019 00h33

Se Everton Ribeiro resolveu na frente, no setor defensivo coube ao goleiro Diego Alves garantir a vantagem no placar em um momento no qual a vitória do Flamengo poderia ter escapado. O placar de 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã, contou com mais uma boa atuação do camisa 1, responsável por defender um pênalti no fim do primeiro tempo, quando o Rubro-negro vencia por 1 a 0.

Naquele momento, um gol mudaria a história da partida. A defesa de Diego Alves foi tão importante quanto as três bolas na rede.

"Falei com ele. Foi fantástico. Aquele momento do jogo complicaria. Ele é um exímio pegador de pênaltis. É um grande jogador que temos em mãos", afirmou o técnico Abel Braga, sem esquecer das diversas chances perdidas.

"Estou contente com a vitória, com o resultado, mas ainda acho que estamos perdendo gols demais. Foram quatro chances claras e eles tiveram o pênalti. Se eles fazem o gol, o jogo muda. Eles mudaram a forma de jogar. Futebol, às vezes, você paga. A bola, às vezes, pune", completou.

Diego Alves optou por minimizar a própria atuação e depositou no coletivo o resultado que deixou o Flamengo na liderança do Grupo D da Copa Libertadores.

"Estamos felizes. O time está sabendo lidar com esse tipo de competição. Sei da importância da defesa naquele momento, mas é um conjunto. Se não tivéssemos feito os gols, não adiantaria nada", Diego Alves.