Topo

Mourinho diz que não negociou retorno e vê Zidane "perfeito" para o Real

José Mourinho está sem time desde dezembro de 2018 - Michael Regan/Getty Images
José Mourinho está sem time desde dezembro de 2018 Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 17h07

Depois de muita especulação sobre quem assumiria o comando do Real Madrid, o clube merengue anunciou o retorno de Zinedine Zidane nesta semana. O francês, que iniciou sua carreira como treinador justamente no time blanco, desbancou alguns nomes cotados para cargo, como José Mourinho. Pela primeira vez, o português falou sobre o assunto.

"Zidane me parece perfeito. Fez coisas fantásticas nos últimos anos, e é uma boa oportunidade para demonstrar o quanto é bom, com um novo projeto", opinou o técnico, em entrevista ao programa espanhol El Chiringuito de Jugones.

Ainda sem clube desde a demissão do Manchester United em dezembro do ano passado, Mourinho afirmou ainda que, apesar de ter seu nome ventilado pela imprensa, não chegou a negociar seu retorno a Madri, onde trabalho de 2010 a 2013.

"Não (fico desiludido). Para mim está perfeito. O Real Madrid não tem de me dar qualquer explicação, porque não falei com ninguém", declarou.

O Real Madrid oficializou o retorno de Zidane na última segunda-feira (11). Com isso, o francês volta para a Espanha depois de pouco mais de nove meses após deixar o comanda da equipe logo depois da conquista de sua terceira Liga dos Campeões consecutiva.

Desde então, o time madrilenho teve dois treinadores: Julen Lopetegui, então treinador da seleção espanhola, cargo que ele deixou para assumir justamente o Real Madrid às vésperas da Copa do Mundo, e Solari, colocado como interino e mais tarde efetivado.