Topo

Palmeiras

Palmeiras precisa ajudar a eliminar o instável São Paulo, diz Marcos Rocha

Marcos Rocha comemora gol pelo Palmeiras contra o Junior Barranquilla - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Marcos Rocha comemora gol pelo Palmeiras contra o Junior Barranquilla Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 15h23

Para Marcos Rocha, o Palmeiras precisa aproveitar a instabilidade do São Paulo para vencer o clássico de sábado e ainda tentar ajudar a eliminar o rival do Campeonato Paulista.

Com 14 pontos, o time do Morumbi corre o risco de não ficar entre os dois primeiros do seu grupo dependendo da combinação de resultados. Já o Alviverde precisa de dois pontos em dois jogos para garantir a vaga, mas pensa na vitória para ter a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

"Depois da eliminação deles da Libertadores, o São Paulo troca o treinador, tenta mudar o elenco. A gente sempre acompanha as notícias e temos que aproveitar a instabilidade do adversário. Mas vamos respeitar a grandeza da equipe, a torcida deles a favor e também sabemos que eles querem a classificação. Mas temos que aproveitar esse momento e sair com o resultado", disse o lateral direito em coletiva hoje à tarde na Academia de Futebol.

"Temos que pensar sim (em ajudar a eliminar o São Paulo). Se você tem uma oportunidade de eliminar um time grande como o deles, tem que eliminar. Não se pode dar asa para uma cobra. Depois ela vai voar e te picar. Temos que dificultar a vida do São Paulo e buscar uma classificação boa para decidir dentro de casa", completou.

Marcos ainda não revelou o time que entrará no clássico no Pacaembu, mas disse que Felipão tem conversado com os atletas sobre a responsabilidade deste jogo. O Palmeiras perdeu para o Corinthians e ficou no empate com o Santos nos dois primeiros clássicos da temporada.

"Você entra muito mais motivado, tem a parte da torcida, que acaba chegando a nós. A cobrança de vencer o clássico, vontade, garra. Às vezes você passa um pouco do ponto, faz falta dura, discute e prejudica a equipe. Então o Felipão conversa com a gente, com jogadores que têm pegada mais forte para ter mais calma", finalizou.

Siga o UOL Esporte no

Palmeiras