Topo

Atlético-MG

Rafael Papagaio e Maicon Bolt se recuperam e reforçam Atlético-MG

Rafael Papagaio está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e já pode estrear pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação
Rafael Papagaio está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e já pode estrear pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/03/2019 18h12

O Atlético-MG pode ter dois reforços contra o América-MG, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Os atacantes Rafael Papagaio e Maicon Bolt foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição de Levir Culpi.

A dupla foi liberada na tarde de hoje e já treina com o restante do grupo. Ambos podem atuar nos próximos compromissos da equipe e devem estar ao menos no banco de reservas no jogo que pode garantir a liderança da primeira fase do Estadual, no domingo (17), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Maicon Bolt se lesionou quando o Atlético venceu o Villa Nova por 3 a 1 no Independência, pela oitava rodada do Mineiro. O problema aconteceu um fim de semana antes do carnaval, em 24 de fevereiro passado. O atacante se recuperou de um problema muscular na coxa direita.

Rafael Papagaio ainda não entrou em campo pelo Atlético. O jovem que chegou à Cidade do Galo por empréstimo do Palmeiras sofreu a contusão na seleção brasileira sub-20 durante o Sul-Americano da categoria. Ele teve uma lesão no tornozelo esquerdo e, mesmo que tenha atuado até a partida final, não havia se livrado do problema. Ao chegar no clube, precisou de um período para se recuperar.

Atlético-MG