Topo

Edu Gaspar diz que Neymar "não preocupa" para a Copa América

Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, durante entrevista coletiva - Pedro Martins / MoWA Press
Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, durante entrevista coletiva Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 16h32

Edu Gaspar falou sobre Neymar no Bola da Vez, da ESPN Brasil. O coordenador técnico da seleção brasileira elogiou o jogador do PSG e demonstrou otimismo com a recuperação do atacante para a Copa América. O camisa 10 se recupera de lesão no quinto metatarso do pé direito.

"O Neymar não nos preocupa. É tranquilo conviver com ele e nunca tivemos problemas. Já falamos muito com ele depois da Copa e espero que se recupere bem", disse. O programa vai ao ar à meia noite de sábado para domingo na ESPN Brasil.

Durante a entrevista, Edu também comentou a respeito do estilo dos dirigentes e comissão técnica da seleção brasileira, destacando ter sido um acerto da CBF a manutenção do grupo após a Copa de 2018 e ressaltando a oportunidade do Brasil em disputar a Copa América em casa este ano.

Ao falar do grupo de jogadores convocados por Tite para os dois próximos amistosos da seleção, contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, Edu comentou a opção de Tite por David Neres para substituir Vinicius Júnior, cortado por lesão.

"É preciso respeitar a opção do Tite, o momento do David Neres é muito favorável. Se fosse o final da temporada Brasileira, Dudu poderia ter sido convocado", comentou Edu destacando o bom desempenho do atacante do Palmeiras no Brasileiro de 2018.