Topo

Quartas da Champions terão Barça x United e Juve x Ajax; veja confrontos

Veja os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões  - Fabrice COFFRINI / AFP
Veja os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: Fabrice COFFRINI / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 08h17

Aconteceu na manhã de hoje o sorteio para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Destaque para os duelos entre Manchester United x Barcelona e Ajax x Juventus. Os confrontos entre Tottenham x Manchester City e Liverpool x Porto completam a fase, programada para ocorrer em 9 e 10 (ida) e 16 e 17 de abril (volta).

O sorteio também deixou definido o caminho até a decisão do torneio, que acontece no dia 1º de junho, em Madri (Espanha), no estádio Wanda Metropolitano. O vencedor da disputa entre Barcelona e United pega quem ganhar o confronto entre Liverpool e Porto na semifinal. Enquanto isso, o classificado de Tottenham x City encara Ajax ou Juventus. Com isso, um encontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi só acontecerá em uma eventual final. As semis estão programadas para 30 de abril e 1º de maio e 7 e 8 de maio.

O Ajax, clube que conta com o brasileiro David Neres, chega às quartas após derrubar o poderoso Real Madrid. Agora, os holandeses terão pela frente a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que passou depois de virar o duelo contra o Atlético de Madri. A ida acontece em 10 de abril, na Holanda. Os italianos decidem em casa, no dia 16 do mesmo mês.

"Um time dinâmico e forte, que já provou ter qualidade nesta temporada. Estaremos prontos", postou no Twitter o alemão Sami Khedira, que defende a Juve, sobre o próximo adversário.

Nos mesmos dias dos duelos entre holandeses e italianos, o Barcelona, que eliminou o Lyon, reedita a final da temporada 2010/11 contra o Manchester United, responsável por bater o Paris Saint-Germain. Vale destacar que, por decisão das autoridades inglesas, City e United não podem atuar em Manchester no mesmo dia ou em noites consecutivas. Assim, os "Diabos Vermelhos" jogam a ida em casa.

Outra disputa que chama atenção envolve o Liverpool, que passou com propriedade pelo Bayern de Munique, e o Porto, que se classificou de forma emocionante diante da Roma. Os jogos entre ingleses e portugueses serão realizados nos dias 9 (ida) e 17 (volta) de abril. Nas mesmas datas, Tottenham e Manchester City, times que ainda não venceram a competição, decidem vaga na semi.

Confira todos os confrontos da Liga dos Campeões:

Ajax (HOL) X Juventus (ITA)
Liverpool (ING) X Porto (POR)
Tottenham Hotspur (ING) X Manchester City (ING)
Manchester United (ING) X Barcelona (ESP)

A Uefa também definiu os confrontos das quartas de final da Liga Europa. Confira: